quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Neovlar 21 Drags - Neovlar

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Neovlar 21 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/neovlar-21-drags/1536/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/neovlar.do
Laboratório: www.maispreco.com/schering-do-brasil/1235/laboratorio.do

Neovlar C/21 Drg
Ofertas do produto: www.maispreco.com/neovlar-c21-drg/31482/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/neovlar.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do



Informações
Antes de iniciar o uso de um medicamento, é importante ler as informaçõescontidas na bula, verificar o prazo de validade, o conteúdo e a integridadeda embalagem. Mantenha a bula do produto sempre em mãos paraqualquer consulta que se faça necessária.2Leia com atenção o Informativo ?Neovlar® e a contracepção? (no verso dabula) antes de usar o produto, pois o mesmo contém informações sobre osbenefícios e os riscos associados ao uso de contraceptivos orais. Vocêtambém encontrará informações sobre o uso adequado do medicamento esobre a necessidade de consultar o seu médico regularmente. Conversecom o seu médico para obter maiores esclarecimentos sobre a ação doproduto e sua utilização. Prazo de validadeAo adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade indicado naembalagem externa.Nunca use medicamento com prazo de validade vencido.

Indicações
Neovlar, quando corretamente empregado, inibe a ovulação e promove alterações do muco cervical, tornando-o mais viscoso, dificultando a ascensão dos espermatozóides à cavidade uterina. Além disso, a membrana uterina não está preparada para a nidação do ovo. Desta forma Neovlar proporciona mais de um mecanismo de proteção na prevenção da gravidez.

Contra Indicações
Gravidez; distúrbios graves da função hepática; icterícia ou prurido gestacional grave; síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos atuais ou anteriores; processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos, como acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio; anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações anteriores.

Uso Na Gravidez
Neovlar® não deve ser usado quando há suspeita de gravidez ou durante agestação. Se suspeitar da possibilidade de gravidez durante o uso de NeovlarÒ,consulte seu médico o mais rápido possível. O uso de Neovlar® durante aamamentação não é recomendado. Se desejar tomar contraceptivo oral durantea amamentação, converse primeiramente com seu médico.

Interações Medicamentosas
O uso de alguns medicamentos pode afetar a ação dos contraceptivos orais,reduzindo sua eficácia. Isto foi verificado com medicamentos utilizados notratamento da epilepsia (por exemplo: primidona, fenitoína, barbitúricos,carbamazepina), da tuberculose (por exemplo: rifampicina) e com algunsantibióticos (por exemplo: penicilinas e tetraciclinas), os quais são utilizados notratamento de outras doenças infecciosas. É possível que ocorra interaçãotambém com oxcarbazepina, topiramato, felbamato, medicamentos paratratamento da AIDS ? Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (por exemplo: ritonavir, nevirapina), o antibiótico griseofulvina e medicamentos contendo Ervade São João (usada principalmente para o tratamento de estados depressivos).Os contraceptivos orais também podem interferir na eficácia de outrosmedicamentos, por exemplo, medicamentos contendo ciclosporina, ou o antiepiléticolamotrigina.?Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes doinício, ou durante o tratamento?.Também informe que está tomando Neovlar Ò a qualquer outro médico oudentista que venha a lhe prescrever outro medicamento. Pode ser necessário ouso adicional de um método contraceptivo e, neste caso, seu médico lhe dirá porquanto tempo deverá usá-lo.

Reações Adversas
Em casos isolados podem ocorrer cefaléias, distúrbios gástricos, náusea, tensão mamária, alterações de peso e da libido, estados depressivos.Após tratamentos prolongados, pode ocorrer, às vezes, cloasma em mulheres predispostas, que se acentua com a exposição prolongada ao sol. Recomenda-se a mulheres com esta tendência que não se exponham durante muito tempo aos raios solares.Tem-se observado, em casos isolados, uma diminuição da tolerância frente a lentes de contato.Segundo os conhecimentos atuais, não se pode excluir a associação entre o uso de contraceptivos hormo-nais e um aumento de doenças tromboembólicas venosas e arteriais.Com relação à trombose arterial, como apoplexia, infarto do miocárdio, parece aumentar o risco relativo quando, concomitantemente, existem outros fatores como intenso consumo de cigarro (15 ou mais cigarros por dia), idade mais avançada e tratamento contraceptivo combinado prolongado por vários anos.Durante o tratamento com substâncias hormonais, tais como as contidas em Neovlar, têm-se observado, em casos raros, alterações hepáticas benignas e, muito mais raramente, malignas, que em casos isolados podem provocar hemorragias intra-abdominais com risco de vida para a paciente. Pode ser necessário interromper a administração quando ocorrerem queixas abdominais intensas, não-habituais, que não cedam espontaneamente em curto espaço de tempo.

Posologia
Uma drágea diária, durante 21 dias, seguidos de um intervalo de 7 dias. As drágeas devem ser ingeridas com pequena quantidade de líquido, sem mastigar, e de preferência logo após o café da manhã ou do jantar.Iniciar o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual.Em casos de períodos menstruais irregulares ou com intervalos de 26 dias ou mesmo inferiores, o primeiro ciclo do tratamento deve ser iniciado no primeiro dia de sangramento.

Superdosagem
Não foram observados efeitos nocivos graves após a ingestão de várias drágeasde Neovlar® de uma única vez. Caso isto ocorra, podem aparecer náuseas,vômitos ou sangramento vaginal. Se a ingestão acidental ocorrer com umacriança, consulte o médico.

Características Farmacológicas
Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade dosangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro. Acólica menstrual também pode se tornar menos intensa ou desaparecercompletamente.Além disso, tem-se relatado que alguns distúrbios ocorrem menosfreqüentemente em usuárias de contraceptivos contendo 0,05 mg deetinilestradiol (?pílula de alta dose?), tais como: doença benigna da mama, cistosovarianos, infecções pélvicas (doença inflamatória pélvica ou DIP), gravidezectópica (quando o feto se fixa fora do útero) e câncer do endométrio (tecido derevestimento interno do útero) e dos ovários. Este também pode ser o caso paraos contraceptivos de baixa dose, mas até agora só foi confirmada a redução daocorrência de casos de câncer ovariano e de endométrio.

Armazenagem
O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30ºC).Proteger da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário