sábado, 24 de setembro de 2011

Nitrazepol 5 Mg 20 Cprs - Nitrazepol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Nitrazepol 5 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nitrazepol-5-mg-20-cprs/752/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nitrazepol.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
O nitrazepam é um derivado benzodiazepínico capaz de induzir um sono semelhante ao fisiológico, que dura de 6 a 8 horas. O despertar é suave, diferindo do sono produzido pelos barbitúricos e por outros hipnóticos. O nitrazepam é completamente absorvido após administração oral. Liga-se fortemente às proteínas plasmáticas. É metabolizado no fígado principalmente por nitro-redução e acetilação. Sua principal via de eliminação é a urinária. Atravessa a barreira placentária e pode ser detectado no leite materno.

Indicações
Insônia, qualquer que seja sua etiologia.

Contra Indicações
Pacientes com história de hipersensibilidade ao nitrazepam e a qualquer componente da fórmula. Insuficiência respiratória. Síndrome da apnéia do sono. Miastenia. Gravidez e durante a amamentação. Deve-se evitar o tratamento prolongado em mulheres com possibilidade de procriar.

Reações Adversas
As reações adversas estão ligadas à dose e sensibilidade individual. Podem ocorrer, em alguns indivíduos, sonolência, vertigens, ataxia, diplopia, sintomas depressivos, pesadelos, agitação, irritabilidade, agressividade, erupção cutânea, hipotonia muscular, sensação de embriaguez e alterações da libido. Como ocorre com todos os hipnóticos, sedativos e tranqüilizantes, no tratamento prolongado existe o risco de farmacodependência em pessoas predispostas. Sua interrupção abrupta pode causar sintomas de abstinência. Recomenda-se redução gradual da posologia.

Posologia
A dose deverá ser individualizada para a obtenção do melhor efeito desejado. Como dose média é aconselhável 1 comprimido de 5mg ao deitar. Se necessário, a dose poderá ser aumentada para 10mg em pacientes em tratamento de ambulatório, ou 20mg em pacientes hospitalizados. Em pacientes idosos, recomenda-se iniciar com dose de 2,5mg, aumentando-a caso necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário