sábado, 24 de setembro de 2011

Nitroderm Tts 5 Mg 10 Env - Nitroderm Tts

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Nitroderm Tts 5 Mg 10 Env
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nitroderm-tts-5-mg-10-env/287/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nitroderm-tts.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do

Nitroderm Tts 10 Mg Sis 10 Env
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nitroderm-tts-10-mg-sis-10-env/16564/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nitroderm-tts.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
O sistema terapêutico transdérmico de Nitroderm Tts, formado por várias camadas, tem a capacidade de liberar nitroglicerina de forma contínua após aplicação na pele. Nos casos onde a permeabilidade da pele é excessiva, a liberação do fármaco é limitada pela própria membrana de controle. A substância ativa penetra na pele e torna-se biodisponível diretamente na circulação sistêmica em concentrações constantes durante o período de aplicação recomendado. Os seguintes sistemas são disponíveis: Nitroderm Tts 5 ---------------------- Quantidade de nitroglicerina liberada por hora: 0,2mg Conteúdo total de nitroglicerina: 25mg Área de liberação do fármaco: 10cm2 Nitroderm Tts 10 ---------------------- Quantidade de nitroglicerina liberada por hora: 0,4mg Conteúdo total de nitroglicerina: 50mg Área de liberação do fármaco: 30cm2 A nitroglicerina restante em cada sistema serve como reserva e não é liberada em uso normal. Por exemplo, após 12 horas cada sistema liberou 10% do seu conteúdo original de nitroglicerina. Uma vez que a nitroglicerina é liberada por Nitroderm Tts a uma velocidade constante por cm², a dose administrada depende somente do tamanho da área do sistema de liberação.

Indicações
Nitroderm Tts é indicado como vasodilatador em: - Angina de peito: como monoterapia ou em combinação com outros fármacos anti-anginosos, tais como betabloqueadores e/ou antagonistas do cálcio. • Insuficiência cardíaca congestiva: como indicação suplementar em pacientes que não respondem adequadamente à terapia convencional com digitálicos ou outros agentes inotrópicos positivos e diuréticos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida à nitroglicerina ou a nitratos orgânicos correlatos. Insuficiência circulatória aguda associada à hipotensão conhecida (choque, colapso). Condições associadas à pressão intracraniana elevada. Insuficiência miocárdica devida a obstrução (por exemplo, na estenose mitral ou aórtica e na pericardite constritiva).

Reações Adversas
Sistema nervoso central Como os outros nitratos, Nitroderm Tts pode ocasionar cefaléia, decorrente de vasodilatação cerebral dose-dependente. Nesses tipos de cefaléia, ocorre frequentemente regressão após alguns dias, apesar da manutenção da terapia. Deve ser considerada a possibilidade de cefaléia persistente durante a terapia intermitente. Quando presente, deve-se tratá-la com analgésicos leves. Em casos de não haver resposta ao tratamento, a dosagem de nitroglicerina deve ser reduzida ou o medicamento descontinuado. Pele Ocasionalmente pode ocorrer rubor na pele, com ou sem prurido local ou sensação de queimação, como uma dermatite alérgica de contato. Após a remoção do sistema terapêutico transdérmico, o rubor normalmente desaparece em poucas horas. O local de aplicação deve ser periodicamente alternado para prevenir irritação local. Sistema cardiovascular Foram raramente observados rubor facial, fraqueza, atordoamento, tontura e hipotensão postural, a qual pode estar associada à taquicardia reflexa induzida. O leve aumento da frequência cardíaca, reflexo-induzida pode ser evitado pelo uso, se necessário, do tratamento combinado com betabloqueador. Sistema gastrintestinal Raramente náuseas e vômitos.

Posologia
Nitroderm Tts não é adequado para o alívio imediato de ataques agudos de angina do peito; se isto ocorrer devem ser usadas formulações de nitrato de ação rápida. A resposta ao nitrato varia de paciente para paciente. Portanto, deve ser prescrita a dose mínima eficaz. O local de aplicação deve ser mudado regularmente, a fim de prevenir a irritação local. O desenvolvimento de tolerância ou atenuação do efeito terapêutico ocorre comumente na administração prolongada ou frequente dos nitratos de ação prolongada (incluindo Nitroderm Tts ou outros sistemas transdérmicos). Recomenda-se um período de 8 a 12 horas, sem uso do sistema terapêutico transdérmico, normalmente à noite, a cada 24 horas, para evitar a tolerância ao produto. Ensaios clínicos têm demonstrado que, na maioria dos pacientes, a terapia intermitente é mais eficaz do que a administração contínua. A aplicação contínua de Nitroderm Tts pode ser apropriada em pacientes nos quais a resposta clínica por tempo prolongado for considerada realmente eficaz. Angina de peito O tratamento, via de regra, deve ser iniciado com um Nitroderm Tts 5 (0,2mg/hora) diariamente. Na terapia de manutenção, a dose diária pode ser aumentada usando outro Nitroderm Tts 5 e/ou Nitroderm Tts 10 (0,4mg/hora) até uma dose máxima de dois Nitroderm Tts 10 (0,8mg/hora) diariamente. Insuficiência cardíaca congestiva Recomenda-se que o tratamento seja iniciado em hospital e a monitoração do estado hemodinâmico do paciente monitorado. O tratamento deve continuar com o paciente internado até o estabelecimento da dose de manutenção necessária. A dose ótima deve ser determinada com base na resposta clínica, nos efeitos adversos encontrados e na monitoração cuidadosa dos sinais de superdosagem, tais como queda de pressão sanguínea e taquicardia. Uso em idosos As informações específicas sobre o uso em idosos não estão disponíveis; entretanto, não se evidencia necessidade de ajuste de dose nestes pacientes. Uso em crianças Não há dados suficientes sobre os efeitos de Nitroderm Tts em crianças, o que não permite a recomendação do medicamento nesta faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário