segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oceral Creme 20 G - Oceral

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Oceral Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/oceral-creme-20-g/1356/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/oceral.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do

Oceral Solução Tópica 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/oceral-solucao-topica-20-ml/1357/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/oceral.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/231/laboratorio.do



Informações
O espectro de ação de Oceral inclui todos os principais agentes patogênicos causadores de infecções fúngicas da pele, a saber: dermatófilos, leveduras ou fungos leveduriformes. Esta substância também apresenta efeito acentuado contra bactérias Gram-positivas (estafilococos e estreptococos).

Indicações
Oceral deve ser utilizado para o tratamento de micoses cutâneas causadas por fungos que afetam as extremidades, como: tronco, couro cabeludo e área genital externa, assim como em frieiras e micoses que afetam outras dobras cutâneas.Oceral também deve ser usado em micoses cutâneas causadas por dermatófitos (do gênero Tricophyton, Epidermophyton e Microsporum), leveduras (em particular Candida albicans) e fungos (Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor).

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes.

Advertências
A solução de Oceral® não deve entrar em contato com os olhos ou membranas mucosas.Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica.

Interações Medicamentosas
A utilização de benzodiazepínicos concomitante ao uso de antifúngicos imidazólicos sistêmicosdemonstrou aumento da concentração plasmática, área sob curva e meia vida dosbenzodiazepínicos, com aumento dos seus efeitos sedativos.Não se reportou a ocorrência desta interação com o uso de antifúngicos imidazólicos tópicoscomo Oceral ®.

Reações Adversas
Oceral é geralmente bem tolerado. Em raros casos, podem ocorrer reações cutâneas, tais como sensação de leve ardência ou prurido.

Posologia
Oceral deve ser aplicado sobre as lesões cutâneas, uma vez ao dia, de preferência à noite, ou a critério médico.A duração do tratamento depende de cada caso, porém, em termos gerais, não deve ser inferior a três semanas. Para prevenir a recorrência, o tratamento com Oceral deve ser mantido por uma a duas semanas após a completa recuperação da pele.

Superdosagem
Oceral® destina-se a aplicação tópica. A probabilidade de que haja absorção suficiente peladerme para a ocorrência de manifestações clínicas que caracterizam a superdosagem édesprezível, mesmo utilizando-se doses muito acima das recomendadas. Não foram descritosaté o momento, sintomas de superdosagem com o uso de Oceral®.

Características Farmacológicas
Após aplicação tópica na pele, o oxiconazol é rapidamente absorvido na camada córneaatingindo concentração máxima em torno de 100 minutos após a aplicação. Concentraçõesfungicidas são mantidas na epiderme e córion, por pelo menos cinco horas e níveis acima daconcentração inibitória mínima estão presentes na epiderme, córion e folículo piloso, porperíodos acima de 16 horas. A quantidade absorvida sistemicamente é desprezível. Apenas0,3 % da dose aplicada topicamente é excretada na urina.O oxiconazol é excretado no leite materno.O oxiconazol atua inibindo a formação do ergosterol (componente essencial da membranacelular fúngica) a partir de seu precursor o lanosterol, exercendo desta forma sua ação naeliminação dos fungos.

Uso em grupos de risco
Não existem restrições ao uso de Oceral® em pacientes idosos e em crianças.

Armazenagem
Este medicamento deverá ser conservado em sua embalagem original, em temperaturaambiente (15ºC a 30ºC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário