sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Osteoplus 300 Mg 30 Caps - Osteoplus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Osteoplus 300 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/osteoplus-300-mg-30-caps/1960/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/osteoplus.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/79/laboratorio.do



Informações
Osteoplus contém Ipriflavone, um derivado isoflavônico que de acordo com os dados demonstrados em diversos modelos de osteoporose experimental pode inibir a perda da massa óssea (osteólise) e de favorecer tanto a diferenciação quanto a estimulação dos osteoblastos com uma consequente deposição de tecido ósseo recém formado (osteosíntese). Esse efeito verifica-se através de um mecanismo direto e outro indireto através da potencialização dos efeitos dos estrógenos endógenos sobre o metabolismo ósseo.

Indicações
Osteoporose pós-menopausica e senil.

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao fármaco. Úlcera gástrica ou duodenal em atividade.

Advertências
Osteoplus deverá ser administrado com cautela em pacientes com alterações hepáticas ou renais graves e alterações hematológicas. Nos casos de tratamento a longo prazo, é aconselhável efetuar controles periódicos dos parâmetros hematológicos e da função hepática e renal. Não existem informações sobre a segurança do produto na infância.

Uso Na Gravidez
A ipriflavona apresenta possibilidade de ultrapassar a barreira placentária, dessa forma, como medida preventiva, não se aconselha à administração do produto em casos de gravidez suspeita ou confirmada. O produto deverá ser administrado com cautela durante a amamentação, tendo sido demonstrado em estudos com animais, a passagem do produto pelo leite materno.

Interações Medicamentosas
No caso de administração a pacientes que estejam em tratamento com anticoagulantes cumarínicos, a ipriflavona determina um aumento da atividade dessas substâncias; aconselha-se desta forma monitoragem dos parâmetros da coagulação e, se necessário, ajustar a dosagem do fármaco anticoagulante. Não foram observadas interações com hipoglicemiantes orais (sulfoniluréias) em pacientes diabéticos.

Reações Adversas
Durante o tratamento com o Ipriflavone podem ocasionalmente manifestar-se: reações de hipersensibilidade (erupção cutânea e prurido): distúrbios gastrointestinais (náusea, vômito, gastralgia e diarréia); vertigens ou tonturas. Eventualmente podem ser observadas reduções de eritrócitos e leucócitos, aumento das transaminases (TGO e TGP) e da bulirrubinemia, aumento dos níveis de nitrogênio sangüíneo.

Posologia
A forma de administração do Ipriflavone é a seguinte: 1 cápsula de 300 mg, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.

Superdosagem
Não são conhecidos casos de superdosagem com a ipriflavona. No caso de que este fato venha a ocorrer aconselha-se realizar lavagem gástrica e adotar o tratamento sintomático de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário