sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pancuron 2 Mg 50 Amp X 2 Ml - Pancuron

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Pancuron 2 Mg 50 Amp X 2 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/pancuron-2-mg-50-amp-x-2-ml/14924/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/pancuron.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do



Informações
O Brometo de Pancurônio é um agente bloqueador neuromuscular não despolarizante, que possui todas as características e ações farmacológicas desta classe de drogas (curariforme). O início de ação depende da dose, sendo que com a administração de 0,04 mg/kg o início da ação, medido com estimulador nervoso periférico, acontece dentro de 45 segundos e o pico do efeito normalmente dentro de 4 1/2 minutos. A recuperação de 90% do controle acontece em menos de 1 hora. Doses maiores, mais adequadas para a intubação endotraqueal, como 0,08 mg/kg, tem um início de ação dentro de 30 segundos e o pico de ação de efeito dentro de 3 minutos. O Brometo de Pancurônio tem pequeno efeito sobre o sistema circulatório.

Indicações
O Pancuron está indicado como um agente auxiliar na anestesia cirúrgica para obter-se o relaxamento da musculatura esquelética. Pode também ser empregado para facilitar o controle de pacientes sob ventilação mecânica.

Contra Indicações
O Pancuron está contra-indicado em pacientes com reconhecida hipersensibilidade à droga ou ao íon brometo, ou ainda a algum componente da fórmula. Está também contra-indicado em pacientes com miastenia grave.

Advertências
Embora o Pancuron tenha sido usado com sucesso em muitos pacientes com problemas pulmonares, hepáticos ou renais, seu uso deverá ser feito com muito cuidado. Isto é particularmente importante nos pacientes com problemas renais pois a maior parte do Pancuron é excretada inalterada na urina.

Uso Na Gravidez
O uso do Pancuron na gravidez não está ainda estabelecido com relação à possibilidade de efeitos adversos no desenvolvimento fetal. Deste modo, não deverá ser usado em mulheres com risco de gravidez e particularmente no início da gravidez, a não ser que o médico julgue os benefícios esperados contra os riscos possíveis. O Pancuron pode ser utilizado na cesárea, porém a reversão poderá ser insatisfatória em pacientes que receberam Sulfato de Magnésio.

Interações Medicamentosas
A intensidade do bloqueio e duração da ação do Pancuron é aumentada em pacientes que estejam recebendo anestésicos inalatórios potentes como halotano, éter, enflurano e metoxiflurano. Não há aumento da intensidade do bloqueio ou duração da ação do Pancuron com o uso de tiobarbituratos, analgésicos narcóticos, óxido nitroso ou droperidol. A administração prévia de succinilcolina, quando na intubação traqueal, provoca mudanças no efeito relaxante do Pancuron. Se a succinilcolina for usada antes da administração do Pancuron, este só deverá ser administrado após aparecerem os efeitos da succinilcolina.

Reações Adversas
REAÇÕES NEUROMUSCULARES: As reações mais frequentemente observadas consistem principalmente numa extensão da ação farmacológica da droga após o período programado e necessário da cirurgia e anestesia. Isto pode variar de relaxamento leve a profundo da musculatura esquelética para um prolongado relaxamento resultando numa apnéia ou insuficiência respiratória. Reversão inadequada do bloqueio neuromuscular por agentes anticolinesterásicos tem sido observada com o uso do Pancuron bem como com todos os agentes curariformes. Estas reações adversas podem ser controladas por ventilação mecânica ou manual. REAÇÕES CARDIOVASCULARES: um leve aumento no pulso. REAÇÕES GASTROINTESTINAIS: algumas vezes nota-se salivação durante a anestesia, especialmente se a pré-medicação anticolinérgica não é utilizada. REAÇÕES DERMATOLÓGICAS: uma ocasional e passageira irritação da pele pode aparecer após o uso de Pancuron.

Posologia
As informações sobre a dosagem recomendada a seguir são derivadas de estudos dose-respostas e servem apenas como orientação. Desde que potentes agentes inalatórios e a administração prévia de succinilcolina mudam a intensidade do bloqueio e a duração do Pancuron, estes fatos devem ser levados em consideração na escolha da dose inicial e nos seus incrementos. Em pacientes adultos a dosagem intravenosa inicial varia de 0,04 a 0,1 mg/kg. Doses incrementais podem iniciar-se com 0,01 mg/kg. Estes incrementos aumentam levemente a magnitude do bloqueio e aumentam significativamente a sua duração porque um significante número de junções mioneurais estão ainda bloqueadas quando há a necessidade clínica de mais droga. Se o Pancuron é usado para proporcionar relaxamento da musculatura esquelética para intubação endotraqueal, doses de 0,06 a 0,1 mg/kg são recomendadas. Condições satisfatórias para intubação normalmente aparecem dentro de 2 a 3 minutos. Para crianças estudos indicam que, com exceção dos neonatos, a dosagem é a mesma dos adultos. Os neonatos são sensíveis a agentes bloqueadores neuromusculares não-despolarizantes como o Pancuron durante o primeiro mês de vida. Recomenda-se que doses teste de 0,02 mg/kg sejam dadas para avaliação das respostas. Nas cesáreas a dosagem que proporciona o relaxamento para a intubação e cirurgia é a mesma para os procedimentos cirúrgicos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário