segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Plantaben 5mg 10x5gr Pó Env - Plantaben

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Plantaben 5mg 10x5gr Pó Env
Ofertas do produto: www.maispreco.com/plantaben-5mg-10x5gr-po-env/203886/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/plantaben.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/20126/laboratorio.do

Plantaben 5mg 30x5gr Pó Env
Ofertas do produto: www.maispreco.com/plantaben-5mg-30x5gr-po-env/203887/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/plantaben.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/20126/laboratorio.do

Plantaben 3,5g Po Efervescente 30 Env
Ofertas do produto: www.maispreco.com/plantaben-3,5g-po-efervescente-30-env/4200/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/plantaben.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Plantaben 3,5g Po Efervescente 10 Env X 5 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/plantaben-3,5g-po-efervescente-10-env-x-5-g/4199/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/plantaben.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do



Informações
O princípio ativo de Plantaben encontra-se na casca da semente de Plantago ovata. O principal componente desta casca é uma mucilagem que contém uma hemicelulose composta por 85% de ácidos arabinoxilanos, com pequena proporção de ramnose e de ácido galacturônico. A atividade terapêutica é decorrente da fibra dietética, altamente solúvel, que constitui seu princípio ativo; cada 100 g de produto administrado ao paciente contém 49 g de fibras solúveis. O mecanismo de ação da fibra ocorre por aumento do volume e grau de hidratação das fezes, contribuindo para a normalização do hábito intestinal. Adicionalmente, o aumento da massa fecal ativa a motilidade intestinal, sem efeitos irritativos. Estudos realizados em animais e em seres humanos demonstraram a possibilidade da fibra dietética, como suplemento na dieta, diminuir a absorção de lipídios, aumentando sua excreção fecal e reduzindo os níveis de colesterol no sangue. Em diversos estudos foi observado que ocorre redução dos níveis de colesterol total e LDL-colesterol do plasma, sendo que não foi observada uma diferença significativa nos níveis de HDL-colesterol. Além disso, o consumo de fibras pode ser benéfico para diabéticos que ingerem em sua dieta açúcares simples, adsorvendo-os na sua estrutura e diminuindo a sua absorção pelo intestino e a velocidade com que esses carboidratos passam do estômago para o duodeno e, consequentemente, prevenindo aumentos rápidos da glicemia. O aumento da quantidade de fibras na dieta do diabético permitirá portanto a redução de suas necessidades de insulina.

Indicações
Doenças que evoluem com alternância de episódios de diarréia e constipação intestinal (intestino irritável, diverticulose). Regulação da evacuação em pacientes portadores de ânus artificial (colostomia). Constipação intestinal crônica habitual ou decorrente da permanência no leito após operações cirúrgicas, por alterações de dieta, viagens ou tratamentos prolongados com laxantes potentes. Diarréias de origem funcional e como adjuvante em casos de doença de Crohn. Processos proctológicos como hemorróidas, fissuras anais ou abscesso anal, com redução da dor de defecação e facilitação da evacuação das fezes, por apresentarem maior quantidade de água. Nos casos de ingestão insuficiente de fibras. Complemento da ingestão diária de fibras, como em dietas de emagrecimento. Distúrbios metabólicos como hiperlipemia e diabetes, no tratamento coadjuvante da terapêutica formal. Diminuição do risco de coronariopatias causadas pelas hiperlipemias.

Contra Indicações
Obstrução intestinal ou hipersensibilidade ao Plantago ovata.

Advertências
Não administrar quando houver dor abdominal, náuseas ou vômitos. Deve-se ressaltar a importância de uma hidratação adequada, especialmente se o medicamento foi ingerido sem prévia dissolução em água. Cada envelope de Plantaben contém 178,26 mg de sódio, portanto deve ser administrado com cautela a pacientes em dietas hipossódicas.

Uso Na Gravidez
Plantaben é uma formulação de ação iminentemente local, não sendo digerível nem absorvível, por seu conteúdo em fibras. No entanto, a fibra solúvel de Plantaben adsorve substâncias orgânicas, inorgânicas e minerais. Assim, para evitar o risco de eliminação excessiva destas substâncias durante a gestação, não se recomenda ultrapassar as doses prescritas.

Interações Medicamentosas
A administração conjunta a pacientes em tratamento com digitálicos e sais de lítio não é recomendada. Porém, no caso de se ter que utilizar estes fármacos durante o tratamento, eles devem ser administrados no mínimo 2 horas antes da ingestão de Plantaben, já que a fibra poderá dificultar a absorção destes medicamentos. Não administrar junto com antidiarréicos e produtos inibidores da motilidade intestinal (difenoxilato, loperamida, opiáceos, etc) pelo risco de obstrução intestinal.

Reações Adversas
As reações adversas deste medicamento são em geral leves e transitórias. No início do tratamento e dependendo da dose podem ocorrer alguns distúrbios, como flatulência e sensação de plenitude, que desaparecem em poucos dias sem necessidade de interromper a administração. Em certos casos, pode ocorrer dor abdominal ou diarréia. Estas reações adversas são raras (menos de 1 para 1000). Excepcionalmente, pode aparecer algum caso de obstrução intestinal ou esofágica e reações alérgicas.

Posologia
Adultos 1 envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia. Crianças entre 6 a 12 anos Meio envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia. Crianças acima de 12 anos 1 envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia.

Superdosagem
Não foram descritos casos de intoxicação por superdose em virtude de os princípios ativos dessa formulação não serem absorvidos. No entanto, em caso de ingestão excessiva, deve-se proceder o tratamento sintomático. Deve-se ressaltar a importância de uma hidratação adequada, especialmente se o medicamento for ingerido sem prévia dissolução em água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário