terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prazen 20 Cprs - Prazen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Prazen 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/prazen-20-cprs/3688/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/prazen.do
Laboratório: www.maispreco.com/delta/59/laboratorio.do



Informações
Composição Cada comprimido revestido contém: Extrato seco Hypericum perforatum 300 mg. Excipientes (lactose, amido, estearato de magnésio, goma-arábica, álcool isopropílico, dióxido de titânio, carbowax 600, talco, Eudragit-E-100, água) q.s.p. 1 comprimido.

Indicações
Prazen está indicado para o tratamento de episódios depressivos leves ou moderados e desordens psicovegetativas. a. Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão: Pacientes sofrendo de depressão são particularmente atingidos por distúrbios somáticos e sintomas como: problemas de sono, exaustão, fadiga, dores musculares e cefaléia. Prazen não possui efeito sedativo, mas a melhora nos casos de problemas relacionados ao sono é devido à ação do produto sobre a fadiga e exaustão. b. Alívio da depressão propriamente dita: Existem diversos estudos mostrando uma melhora importante do escore de Hamilton, método objetivo de avaliação da depressão, com o uso de Prazen por pelo menos 4 semanas. c. Melhora da atenção e concentração: Em pacientes deprimidos o poder para se concentrar, entender e lembrar de algo lido ou ouvido é afetado de uma maneira às vezes intensa, que alguns pacientes deprimidos poderão ser erroneamente diagnosticados como dementes. Realmente, o poder de pensamento de tais pacientes melhora após 4 semanas de tratamento com Prazen, devido à sua ação antidepressiva. Estudos mostram que a concentração dos pacientes melhora após 4 semanas de tratamento com Prazen, devido à sua ação antidepressiva. Além disso, medindo-se os potenciais evocados dos pacientes tratados com Prazen, há uma redução do período de latência, comparado ao início do tratamento. Portanto, o processamento do estímulo no córtex se torna acelerado, melhorando as funções cognitivas.

Contra Indicações
Prazen não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou com fotossensibilidade cutânea conhecida. O produto não deve ser utilizado por crianças com idade abaixo de 12 anos, pela falta de estudos disponíveis nesta faixa etária. Prazen não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação.

Reações Adversas
Em função da hipersensibilidade cutânea à luz (fotossensibilização), principalmente em indivíduos com pele sensível, o uso do extrato de Hypericum perforatum pode causar reações do tipo queimaduras solares nas partes que sejam intensamente expostas à luz solar ou aos raios ultravioleta. Em casos raros podem ocorrer problemas gastrintestinais, reações alérgicas cutâneas, cansaço ou agitação.

Posologia
Salvo critério médico diferente, recomenda-se a administração em adultos e crianças acima de 12 anos de 1 comprimido, 1 a 3 vezes ao dia (doses de 300 a 900 mg/dia). Os comprimidos devem ser deglutidos, sem mastigar, antes das refeições, com um pouco de líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário