segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Propovan 10 Mg 5 Amp X 10 Ml - Propovan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Propovan 10 Mg 5 Amp X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propovan-10-mg-5-amp-x-10-ml/3592/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propovan.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do

Propovan 10 Mg 5 Fa X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propovan-10-mg-5-fa-x-20-ml/12649/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propovan.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do

Propovan 10 Mg 5 Amp X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propovan-10-mg-5-amp-x-20-ml/2388/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propovan.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/234/laboratorio.do



Contra Indicações
O Propovan está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Propofol ou aos componentes da fórmula, ou quando estão contra-indicadas a anestesia geral ou a sedação.

Reações Adversas
Gerais: A indução da anestesia é geralmente suave, com evidência de excitação. Durante a indução da anestesia, podem ocorrer hipotensão e apnéia transitória, dependendo da dose e do uso de medicação pré-anestésica e outros agentes. Ocasionalmente a hipotensão pode requerer o uso de fluídos intravenosos e redução da velocidade de administração de Propofol durante o período de manutenção da anestesia. Outros efeitos colaterais durante a indução, manutenção e recuperação são incomuns. Foram relatados como raros, movimentos epileptiformes, incluindo convulsões e opistótono. Na fase de recuperação, ocorreram em uma pequena proporção de pacientes, náusea, vômito e cefaléia. Também foi observada a ocorrência de edema pulmonar. Após administração prolongada de Propofol, houveram raros relatos de descoloração da urina. Após o uso do produto, foram raras as reações clínicas de anafilaxia, tais como broncoespasmo, eritema e hipotensão. Houve relatos de febre pós-operatória. Durante a recuperação, pode ocorrer desinibição sexual, fato este que ocorre com outros anestésicos. Locais: A dor local que pode sobrevir durante a fase de indução pode ser minimizada pela co-administrarão de lidocaína (Ver Modo de Usar) e pelo uso de veias maiores do antebraço e da fossa antecubital. Trombose e flebite são ocorrências raras. O extravasamento clínico acidental e os estudos em animais demonstraram mínima reação tissular. A injeção intra-arterial em animais não induziu efeitos tissulares locais.

Posologia
Modo de Usar Cada ampola deve ser agitada antes de sua utilização. Qualquer porção do conteúdo remanescente deve ser desprezada. A emulsão pode ser misturada, antes da administração, apenas com glicose a 5% ou lidocaína. O Propovan não contém conservantes antimicrobianos. Assim, pode apresentar desenvolvimento de microorganismos por contaminação acidental. Imediatamente após a abertura da ampola a aspiração do produto deve ser feita assepticamente para uma seringa estéril ou para o equipamento de infusão. A administração de Propofol deve ser iniciada sem demora. Os cuidados de assepsia devem ser observados até o término da infusão, tanto na manipulação do fármaco como no equipamento em uso. Quaisquer drogas ou fluídos adicionados à infusão de Propofol devem ser administrados próximo do local da punção venosa. Propofol não deve ser administrado através de membrana filtrante e esterilizante. Qualquer ampola ou seringa contendo Propofol destina-se a um único uso em apenas um paciente. De acordo com as orientações para a administração de outras emulsões lipídicas, uma infusão de Propofol não deve exceder 12 horas. No final do procedimento cirúrgico ou após 12 horas, não importando qual ocorra primeiro, tanto o recipiente contendo Propofol como o equipo de infusão devem ser descartados e substituídos de maneira apropriada. O Propovan pode ser usado para infusão, sem diluição, em seringas ou frascos de vidro para infusão. Quando o Propovan é usado sem diluição na manutenção da anestesia, recomenda-se que seja sempre utilizado um equipamento tal como bomba de infusão de seringa ou bomba de infusão peristáltica, a fim de controlar as velocidades de infusão. Propofol pode ser administrado diluído apenas em infusão intravenosa de glicose a 5%, em bolsas de infusão de PVC ou frascos de vidro de infusão. As diluições, que não devem exceder a proporção de 1: 5 (2 mg de propofol/ml), devem ser preparadas assepticamente e imediatamente antes da administração. Por razões de estabilidade, o uso desta solução deve ser feito dentro de um período de 6 horas da diluição. A diluição pode ser usada em várias técnicas de controle de infusão, porém um equipo simples empregado sozinho não evitará o risco de infusão acidental descontrolada de grandes volumes de Propofol diluído. Uma bureta, um contador de gotas ou uma bomba volumétrica devem ser incluídos na linha de infusão. O risco de infusão deve ser considerado ao se decidir sobre a quantidade máxima de diluição na bureta. A fim de reduzir a dor provocada pela injeção inicial, a dose do Propofol usada para indução pode ser misturada com lidocaína, conforme tabela a seguir. O Propovan não deve ser misturado com outros agentes terapêuticos ou fluídos de infusão antes de sua administração (exceto em diluição com solução de glicose a 5% como acima citado ou em injeção de lidocaína), mas outros fluídos podem ser administrados através de equipo em Y perto do local de injeção, conforme tabela a seguir. (ver bula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário