segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pulmozyme 2500ui 6 Amp X 2,5 Ml - Pulmozyme

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Pulmozyme 2500ui 6 Amp X 2,5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/pulmozyme-2500ui-6-amp-x-2,5-ml/1369/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/pulmozyme.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/189/laboratorio.do



Informações
Pulmozyme (dornase alfa), solução para inalação é uma solução estéril, transparente, incolor, altamente purificada, contendo a proteína recombinante humana desoxirribonuclease I (rhDNase), enzima esta que cliva, seletivamente, o DNA. A proteína é derivada de células de Ovário de Hamster Chinês (CHO), que receberam, através de engenharia genética, o DNA codificador da proteína humana de ocorrência natural, desoxirribonuclease I (rhDNase). O produto é purificado através de cromatografia de coluna e filtração por fluxo tangencial. A proteína purificada contém 260 aminoácidos com um peso molecular aproximado de 37.000 daltons. A seqüência primária de aminoácidos é idêntica à da enzima humana de ocorrência natural. Pulmozyme é administrado através da inalação de um aerosol produzido por um sistema de nebulização de ar comprimido a jato (vide Experiência Clínica; Posologia e administração). Cada ampola, com uma única dose de Pulmozyme, libera 2,5 ml de solução da câmara de nebulização. A solução aquosa contém 1,0 mg de dornase alfa, 0,15 mg/ml de cloreto de cálcio diidratado e 8,77 mg/ml de cloreto de sódio. A solução não contém conservante. O pH nominal da solução é de 6,3.

Indicações
A administração diária de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]), juntamente com a terapêutica convencional, está indicada: - no tratamento de pacientes portadores de fibrose cística com capacidade vital forçada (CVF) acima de 40% do previsto, para reduzir a freqüência das infecções respiratórias requerendo antibioticoterapia intravenosa e melhorar a função respiratória. - no tratamento de pacientes portadores de fibrose cística com idade inferior a 5 anos nos quais há potencial de benefício para a função pulmonar ou risco de ocorrência de infecção das vias respiratórias inferiores.

Contra Indicações
Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade comprovada à alfadornase, produtos originários de células de ovário de hamster chinês ou aos demais componentes do produto.

Advertências
Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) deve ser utilizado juntamente com a terapêutica convencional para fibrose cística. Carcinogenicidade, mutagenicidade e prejuízo da fertilidade Carcinogenicidade: Está em andamento um estudo de dois anos sobre a toxicidade da inalação de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) em ratos para avaliar o potencial oncogenético. Mutagenicidade: Provas de Ames utilizando seis diferentes cepas de bactérias de teste (4 de S. typhimurium e 2 de E. coli) em concentrações de até 5.000 mcg/placa, um ensaio citogenético utilizando linfócitos humanos de sangue periférico em concentrações de até 2.000 mcg/placa e um ensaio de linfoma de camundongos, em concentrações de até 1.000 mcg/placa, com e sem ativação metabólica, não revelaram quaisquer evidências de potencial mutagênico. Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) foi submetido a um ensaio de micronúcleo (in vivo) para aferir seu potencial para produzir danos cromossômicos em células de medula óssea de camundongos após uma dose intravenosa em bolo de 10 mg/kg durante dois dias consecutivos. Não foi observada nenhuma evidência de dano cromossômico. Prejuízo da fertilidade: Em estudos conduzidos em ratos medicados com até 10 mg/kg/dia, dose essa representando uma exposição sistêmica 600 vezes maior que a dose recomendada para seres humanos, a fertilidade e o desempenho reprodutivo, em animais de ambos os sexos não foi afetada. Estudos reprodutivos foram conduzidos em coelhos e ratos com doses de até 10 mg/kg/dia, dose que representa uma exposição sistêmica 600 vezes maior que a esperada após a dose recomendada para seres humanos. Esses estudos não revelaram quaisquer evidências de prejuízo sobre a fertilidade, dano ao feto ou de efeitos sobre o desenvolvimento, atribuídos ao Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]). Contudo, não existem estudos adequados e bem controlados em gestantes. Como os estudos reprodutivos em animais nem sempre são preditivos da resposta em seres humanos, recomenda-se cautela quando este medicamento for prescrito para mulheres durante a gravidez. Como não se sabe se este medicamento é excretado no leite humano, recomenda-se cautela na sua administração a mulheres durante a lactação. Categoria de Gestação B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso Na Gravidez
Como não se sabe se este medicamento é excretado no leite humano, recomenda-se cautela na sua administração a mulheres durante a lactação. Categoria de Gestação B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Estudos clínicos indicaram que o Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) pode ser empregado, com eficácia e segurança, juntamente com o tratamento convencional da fibrose cística, incluindo antibióticos, broncodilatadores, suplementação com enzimas, vitaminas pelas vias oral, inalatória ou parenteral, corticosteróides inalatórios e sistêmicos, e, analgésicos. Não foram realizados estudos formais de interação medicamentosa. Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) pode ser empregado, com eficácia e segurança, juntamente com o tratamento convencional para fibrose cística.

Posologia
A dose recomendada para a maioria dos pacientes portadores de fibrose cística, inclusive para aqueles com idade inferior a 5 anos, é de uma ampola com dose unitária de 2,5 mg, uma vez ao dia, utilizando um sistema de nebulizador a jato/compressor recomendado. Alguns pacientes com idade acima de 21 anos podem beneficiar-se com a administração duas vezes ao dia (vide Experiência clínica, Tabela 2). Os estudos clínicos foram conduzidos com os seguintes nebulizadores e compressores: nebulizador a jato descartável Hudson T Up-draft II e nebulizador a jato descartável Marquest Acom II, juntamente com o compressor Pulmo-Aide e o nebulizador reutilizável PARI LC a jato juntamente com o compressor PARI PRONEB. A segurança e a eficácia foram demonstradas somente com o uso dos sistemas de nebulização recomendados. Não existem, até o momento, dados clínicos que dêem suporte à eficácia e segurança da administração de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) com outros sistemas nebulizadores. O paciente deve seguir as instruções do fabricante sobre o uso e a manutenção do equipamento. Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) não deve ser diluído ou misturado a outros medicamentos no nebulizador. A mistura de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) a outros medicamentos pode determinar alterações físico-químicas e/ou funcionais adversas no Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) ou no composto adicionado. Para pacientes com idade inferior a 5 anos ou para aqueles incapazes de usar o dispositivo bucal dos nebulizadores acima referidos, está indicado o uso do nebulizador PARI BABY, que utiliza uma máscara facial firmemente ajustável à face do paciente. A maioria dos pacientes é beneficiada pelo uso diário regular do Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]),. Em estudos nos quais o Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) foi administrado de modo intermitente, a melhora na função pulmonar foi perdida ao cessar o tratamento. Os pacientes devem ser advertidos a usar o medicamento diariamente, sem interrupções. Os pacientes devem continuar adotando os cuidados médicos habituais, incluindo o esquema padronizado de fisioterapia torácica. A administração pode ser mantida com segurança em pacientes que apresentam exacerbação de infecções do trato respiratório.

Superdosagem
A superdose de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) não foi estabelecida. Estudos inalatórios de dose única conduzidos em ratos e macacos com doses até 180 vezes maiores que aquelas empregadas rotineiramente em estudos clínicos foram bem toleradas. A administração oral de doses únicas de Pulmozyme (alfadornase [rhDNase]) de até 200 mg/kg também foram bem toleradas em ratos. Nos estudos clínicos os pacientes portadores de fibrose cística receberam até 20 mg, duas vezes ao dia, durante até 6 dias, e 10 mg, duas vezes ao dia, intermitentemente (2 semanas com e 2 semanas sem medicação) durante 168 dias. Essas doses foram bem toleradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário