quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Renipress 20 Mg 20 Cprs - Renipress

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Renipress 20 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/renipress-20-mg-20-cprs/4597/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/renipress.do
Laboratório: www.maispreco.com/cazi/46/laboratorio.do

Renipress 10 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/renipress-10-mg-30-cprs/4596/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/renipress.do
Laboratório: www.maispreco.com/cazi/46/laboratorio.do

Renipress 5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/renipress-5-mg-30-cprs/4595/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/renipress.do
Laboratório: www.maispreco.com/cazi/46/laboratorio.do



Contra Indicações
É contra-indicado a indivíduos que tenham demonstrado hipersensibilidade ao maleato de enalapril ou demais componentes da fórmula. Nos pacientes com história de edema angioneurótico relacionado a tratamento prévio com inibidores de enzima de conversão da angiotensina.

Reações Adversas
Demonstrou ser geralmente bem tolerado. Nos estudos clínicos, a incidência global de reações adversas não foi maior que a verificada com placebo. Na maioria dos casos, as reações adversas foram leves e transitórias, e não requerem interrupção do tratamento. Tonturas e cefaléias foram os efeitos mais comumente relatados. Fadiga e astenia ocorreram em 2% a 3% dos pacientes. Outros efeitos colaterais foram observados em menos de 2% dos casos e incluíam hipotensão, hipotensão ortostática, síncope, náuseas, diarréia, cãibras musculares, erupção cutânea e tosse. Foram relatados raros casos de edema angioneurótico com edema de face, da língua e da glote, associados à dispnéia. Nestas circunstâncias deve ser descontinuado, e medidas clínicas apropriadas devem ser iniciadas imediatamente. Achados laboratoriais: Raramente ocorrem alterações de parâmetros laboratoriais durante o tratamento. Foram, contudo, descritos em casos isolados, aumentos da uréia e creatinina, principalmente em pacientes com insuficiência renal. Igualmente raras foram as observações de redução da hemoglobina, hematócrito, plaquetas e leucócitos ou a elevação de enzimas hepáticas.

Posologia
Como a absorção de SIN não é afetada pela ingestão de alimentos, os comprimidos podem ser administrados antes, durante ou após as refeições. A dose diária usual varia de 10 a 40mg para todas as indicações, pode ser administrado uma ou duas vezes ao dia. Em pacientes com ICC, com insuficiência renal, ou que estejam sendo tratados com diuréticos, pode ser necessária uma dose inicial de (ver a seguir). Até o momento, a dose máxima estudada no homem é de 80mg diários. Hipertensão essencial: Dose inicial 10 a 20mg, administrada uma vez ao dia. Hipertensão leve: Dose inicial 10mg por dia. Outros graus de hipertensão: Dose inicial 20mg por dia. A dose de manutenção usual é de 1 comprimido de 20mg por dia. A posologia deve ser ajustada de acordo com as necessidades do paciente. Hipertensão renovascular: Iniciar com uma dose menor, de 2,5mg a 5mg, e ajustar segundo as necessidades do paciente. A maioria dos pacientes responde a 20mg ao dia. Cautela em pacientes hipertensos tratados recentemente com diuréticos, devido à possibilidade de ocorrer hipotensão sintomática após a dose inicial. Nestes casos, suspender o diurético por 2 a 3 dias antes de iniciar a terapia com Renipress. Posologia em caso de insuficiência renal: Geralmente deve-se prolongar o intervalo entre as doses, ou reduzir a posologia. Em caso de disfunção renal leve (depuração de creatinina entre 30 a 80ml/min): dose inicial 5 a 10mg; disfunção moderada (creatinina entre 10 e 30ml/min): 2,5 a 5mg; disfunção grave (creatinina de 10ml/min): 2,5mg nos dias de diálise. Como Renipress é dialisável, deve-se ajustar a posologia à resposta da pressão arterial. Insuficiência cardíaca congestiva: Monitorizar a pressão arterial e a função renal antes e depois de iniciar o tratamento, devido à possibilidade de ocorrer hipotensão e insuficiência renal na ICC. A dose inicial em pacientes com insuficiência cardíaca é de 2,5mg e deve ser administrada sob supervisão médica, para se verificar o efeito inicial sobre pressão arterial. O início da ação se dá alguns minutos após a administração. O efeito máximo sobre a pressão arterial e parâmetros hemodinâmicos é observado, em geral, nas primeiras 4 horas. Na ausência de, ou após, tratamento efetivo da hipotensão sintomática, conseqüente ao início da terapêutica com Renipress, as doses devem ser aumentadas gradualmente, de acordo com a resposta do paciente, até 10 ou 20mg diários. Esse período de titulação da dose decorrerá num período variável de 2 a 4 semanas, ou menos, se necessário a critério médico. A dose usual de manutenção é de 10 a 20mg diários, em dose única ou dividida. Nota: O aparecimento de hipotensão após a dose inicial não significa que esta ocorrerá durante a terapia crônica. Tal ocorrência não contra-indica o uso continuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário