quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resfriol 400 + 10 + 10 + 2 Mg 20 Drags - Resfriol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Resfriol 400 + 10 + 10 + 2 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/resfriol-400-+-10-+-10-+-2-mg-20-drags/9479/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/resfriol.do
Laboratório: www.maispreco.com/vitapan/70/laboratorio.do

Resfriol 100 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/resfriol-100-cprs/11634/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/resfriol.do
Laboratório: www.maispreco.com/vitapan/70/laboratorio.do



Informações
Cada compr. contém: paracetamol.. 400mg citrato de pentoxiverina.. 10mg cloridrato de fenilefrina.. 10mg maleato de carbinoxamina. 2mg As bases farmacológicas do Resfriol estão apoiadas nos efeitos terapêuticos globais de 4 substâncias, cada uma delas destinadas ao específico controle dos sintomas observados nos processos congestivos das vias aéreas superiores, resultando em alívio imediato para o paciente. Em sua formulação encontramos: paracetamol - analgésico e antitérmico, citrato de pentoxiverina - antitussígeno, cloridrato de fenilefrina - vasoconstritor e maleato de carbinoxamina - anti-histamínico.

Indicações
Analgésico e antitérmico.

Contra Indicações
-Resfriol é contra-indicado nos 3 primeiros meses de gravidez e após este período, deverá ser administrado apenas em casos de necessidade, sob controle médico. -Resfriol não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a algum dos componentes da fórmula. -Pacientes com problemas cardíacos, pressão alta, diabéticos, problemas de tireóide e problemas hepáticos, deverão estar sob supervisão médica para fazer o uso de Resfriol. Deve ser administrado com cautela em pacientes com função renal ou hepáticas comprometidas. Embora haja poucos relatos de disfunção hepática nas doses habituais de paracetamol é aconselhável monitorar-se a função hepática nos casos de uso prolongado. -Devido a ação de potencialização de anticoagulantes cumarínicos, não deve ser usado concomitantemente a esses medicamentos. Deve ser usado com cautela em pacientes que fazem uso do álcool e barbitúrico, devido ao risco de sobrecarga metabólica ou possível agravamento de um comprometimento hepático já existente.

Uso Na Gravidez
Assim como para qualquer medicamento, se você está grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de usar este produto. é contra-indicado nos 3 primeiros meses de gravidez e após este período, deverá ser administrado apenas em caso de necessidade, sob controle médico.

Reações Adversas
-Raramente se observam reações de hipersensilbilidade, mas se isto ocorrer deve-se interromper a administração da droga. Também raramente são mencionados outros efeitos adversos, como desconforto gástrico. Sob uso prolongado, podem surgir discrasias sangüíneas. -A literatura a respeito do paracetamol relata casos de trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e metaemoglobinemia, já tendo sido relatados casos de aplasia medular. -O uso prolongado pode provocar necrose papilar renal. Reações cutâneas tem sido relatadas e incluem principalmente eritema e urticária. Dependendo da sensibilidade individual do paciente, leve sonolência poderá ocorrer após a 1ª dose; por este motivo recomenda-se aos pacientes especial cuidado ao executarem trabalhos mecânicos que requeiram atenção até que sua reação seja determinada.

Posologia
-Resfriol - adultos e crianças acima de 12 anos: dose inicial de 2 comprimidos e a seguir 1 a 2 comprimidos a cada 4 horas, ou a critério médico. -SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Superdosagem
-Nos casos de ingestão excessiva de paracetamol acima de 10 g (ou 25 comprimidos), o paciente deve ser monitorizado até que o médico esteja certo de não haver hepatotoxicidade. Os sinais de superdose incluem: vômitos, náuseas, dor no quadrante superior do abdome, palidez cutânea. As evidências clínicas e laboratoriais da hepatoxicidade podem não ser aparentes até 48 a 72 horas após a ingestão, portanto recomenda-se que o paciente fique em observação durante esse período. O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível: o estômago deve ser esvaziado imediatamente através de aspiração gástrica e lavagem, ou por indução da emese com xarope de ipeca. A estimativa da quantidade ingerida, principalmente se fornecida pelo paciente, não é um dado confiável. Portanto, a determinação da concentração sérica de paracetamol deve ser obtida o mais rápido possível, mas não antes de 4 horas após a ingestão. -Determinação da função hepática deve ser obtida inicialmente e a seguir a cada 24 horas. O antídoto N- acetilcisteína (fluimucil 20%), deve ser administrado com urgência e dentro das 16 primeiras horas após a ingestão para se obter bons resultados. -O seguinte esquema pode ser utilizado, usando N-acetilcisteína injetável: dose inicial de 150 mg/kg de peso, intravenosa por 15 minutos, seguida de infusão de 50 mg/kg de peso em 500 ml de dextrose 5% por 4 horas e a seguir 100mg/kg de peso em 1 litro de dextrose 5% nas próximas 16 horas ( totalizando 300 mg/kg de peso em 20 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário