quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Revectina 6 Mg 2 Cprs - Revectina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Revectina 6 Mg 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/revectina-6-mg-2-cprs/3353/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/revectina.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott-saude/208/laboratorio.do

Revectina 6 Mg 4 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/revectina-6-mg-4-cprs/3354/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/revectina.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott-saude/208/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamento: Revectina® contém ivermectina, um antiparasitário eficaze potente que atua contra várias espécies de parasitas.Cuidados de armazenamento: mantenha os comprimidos de Revectina® em sua embalagemoriginal, à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), em local seco e protegido da luz.Prazo de validade: não utilize medicamento com a validade vencida. O prazo de validade é de24 meses após a data de fabricação.Gravidez e lactação: Revectina® não deve ser usada durante a gravidez e a lactação.Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seutérmino. Informar ao médico se está amamentando.Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários,as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos de Revectina® devem ser ingeridoscom água.Durante o tratamento, visite regularmente seu médico e realize os exames complementaressolicitados.Estrongiloidíase: você deve submeter-se a exames de fezes repetidos para documentar a ausênciade infecção por Strongyloides stercoralis.Oncocercose: você deve saber que o tratamento com Revectina® não elimina os parasitasOnchocerca adultos e, portanto, normalmente é necessário o acompanhamento repetido e novotratamento.Ascaridíase: você deve submeter-se a exames de fezes para acompanhamento e certificaçãode cura.Filariose: você deve continuar com acompanhamento médico, pois a Revectina® não eliminaas formas adultas da Wuchereria bancrofti.Escabiose: você deve retornar ao médico após 1 ou 2 semanas para certificar-se da cura.Pediculose: as lêndeas que estiverem mais aderidas deverão ser removidas manualmente.Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seumédico.Reações adversas: informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Duranteo tratamento com Revectina® podem ocorrer as seguintes reações: diarréia, náusea,astenia, dor abdominal, anorexia, constipação e vômitos, além de tontura, sonolência, vertigeme tremor. As reações epidérmicas incluem prurido, erupções e urticária.?TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS?.Ingestão concomitante com outras substâncias: os comprimidos devem ser ingeridos conformea prescrição médica.Contra-indicações e precauções: informe seu médico sobre qualquer medicamento que estejausando, antes do início ou durante o tratamento.?NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SERPERIGOSO PARA A SUA SAÚDE?.

Indicações
Revectina® é indicada para o tratamento das seguintes infecções: Estrongiloidíase intestinal: infecção causada por parasita nematóide Strongyloides stercoralis.Oncocercose: infecção causada por parasita nematóide Onchocerca volvulus.NOTA: a ivermectina não possui atividade contra parasitas Onchocerca volvulus adultos. Os parasitasadultos residem em nódulos subcutâneos, freqüentemente não palpáveis. A retirada cirúrgicadesses nódulos (nodulotomia) pode ser considerada no tratamento de pacientes comoncocercose, já que esse procedimento elimina os parasitas adultos que produzem microfilárias.Filariose: infecção causada por parasita Wuchereria bancrofti.Ascaridíase: infecção causada por parasita Ascaris lumbricoides.Escabiose: infestação da pele causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei.Pediculose: dermatose causada pelo Pediculus humanus capitis.

Contra Indicações
Devido aos seus efeitos nos receptores GABAérgicos do cérebro, Revectina® estácontra-indicada para pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema NervosoCentral que possam afetar a barreira hematoencefálica.Como não existem estudos em mulheres grávidas, Revectina® não deve ser usadadurante a gravidez, já que a segurança não está bem estabelecida.Revectina® deve ser evitada durante a amamentação e em crianças com menosde 15 Kg ou menores de 5 anos.Revectina® é contra-indicada para pacientes com hipersensibilidade à ivermectinaou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências
Após o tratamento com drogas microfilaricidas, os pacientes com oncodermatitehiper-reativa (sowda) podem apresentar maior probabilidade que outros de sofrerreações adversas severas, especialmente edemas e agravamento da oncodermatite.Estrongiloidíase: o paciente deve ser lembrado da necessidade de submeter-se a examesde fezes repetidos para comprovar a ausência do parasita Strongyloides stercoralis.Oncocercose: o paciente deve ser lembrado de que o tratamento com Revectina®não elimina os parasitas Onchocerca adultos e, portanto, normalmente é necessáriorepetir o acompanhamento, podendo ser requisitado um novo tratamento.Filariose: o paciente deve ser advertido de que a medicação elimina apenas asmicrofilárias e, portanto, não haverá reversão das alterações clínicas já existentesdecorrentes dos parasitas adultos.Ascaridíase: o paciente deve ser lembrado da necessidade de submeter-se a examesde fezes para acompanhamento e certificação de cura.Pediculose e Escabiose: o paciente deverá ser reavaliado no intervalo de1 a 2 semanas para certificar-se da cura. Nesses casos também devem ser tratadosos contactantes infestados.

Uso Na Gravidez
Revectina® não deve ser usada durante a gravidez e a lactação.Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
Não há relatos sobre interações medicamentosas com a ivermectina; no entanto,deve ser administrada com cautela a pacientes em uso de drogas que deprimem o Sistema Nervoso Central.

Reações Adversas
As reações adversas são, em geral, de natureza leve e transitória. Durante o tratamentocom Revectina® podem ocorrer raramente as seguintes reações: diarréia e náusea, astenia, dor abdominal, anorexia, constipação e vômitos.Relacionadas ao Sistema Nervoso Central podem ocorrer: tontura, sonolência,vertigem e tremor.As reações epidérmicas incluem prurido, erupções e urticária. As reações do tipoMazzotti e oftálmicas, associadas ao tratamento da oncocercose ou à própriadoença, não devem ser esperadas em pacientes com estrongiloidíase tratadoscom Revectina® (veja Reações Adversas, Oncocercose).OncocercoseAs reações de hipersensibilidade resultantes da morte das microfilárias após otratamento com ivermectina provocam sintomas de reação do tipo Mazzotti: artralgia/sinovite, dor abdominal, aumento e sensibilidade dos nódulos linfáticos,principalmente os nódulos axilares, cervical e inguinal; prurido, edema, erupções,urticária e febre.Reações oftálmicas durante o tratamento da oncocercose são raras e podem estarligadas à doença. Estes efeitos secundários, após o tratamento com ivermectina,podem ser: sensação de anormalidades nos olhos, edema de pálpebra, uveíteanterior, conjuntivite, limbite, queratite e coriorretinite ou coroidite. Raramente elaspodem tornar-se graves ou são associadas com perda de visão e, de forma geral,são resolvidas sem a necessidade de tratamento com corticosteróides.GeraisAs seguintes reações adversas foram relatadas com o uso da droga: edema facial e periférico, hipotensão ortostática e taquicardia. Cefaléia e mialgiarelacionadas à droga ocorreram em menos de 1% dos pacientes.A hipotensão (principalmente a hipotensão ortostática) e a exacerbaçãoda asma brônquica foram relatadas desde a comercialização dadroga em vários países.Alterações em testes de laboratórioForam relatadas as seguintes anormalidades em testes de laboratóriodurante as experiências com o medicamento: eosinofilia transitória, ele vação das transaminases e aumento da hemoglobina (1%). Leucopenia e anemiaforam verificadas em um paciente.

Posologia
Os comprimidos de Revectina® devem ser ingeridos com água.Estrongiloidíase - Filariose - Ascaridíase - Escabiose - PediculoseA dosagem recomendada de Revectina® para o tratamento destas afecções numa únicadose oral visa fornecer aproximadamente 200 mcg de ivermectina por Kg de peso corporal.Consulte a tabela 1 para orientar-se em relação à dosagem. Os pacientes devem tomar oscomprimidos com água. Em geral, não são necessárias outras doses. Contudo, devem serfeitos exames de fezes para acompanhamento (estrongiloidíase) e avaliações clínicas (demaisafecções) para verificar a eliminação da infecção (veja Precauções).OncocercoseA dosagem recomendada de Revectina® para o tratamento da oncocercose é uma doseoral única que visa fornecer aproximadamente 150 mcg de ivermectina por quilo de pesocorporal. Consulte a tabela 2 para orientar-se em relação à dosagem. Os pacientes devemtomar os comprimidos com água. Em campanhas de distribuição em massa inseridas emprogramas de tratamento internacional, o intervalo entre doses usado de forma mais comumfoi de doze meses. No tratamento individual de pacientes, pode-se reconsiderar uma novadosagem em intervalos de três meses.CONDUTA NA SUPERDOSAGEMFoi observada letalidade significativa em camundongos e ratos após doses oraisúnicas de 25 a 50 mg/Kg e de 40 a 50 mg/Kg de ivermectina, respectivamente.Não foi observada letalidade significativa em cães após doses orais únicas de até10 mg/Kg. Nessas dosagens, observaram-se os seguintes sinais relacionadosao tratamento: ataxia, bradipnéia, tremores, ptose, redução de atividade, vômitose midríase.

Características Farmacológicas
Revectina® contém ivermectina, um antiparasitário de amplo espectro, derivado dasavermectinas, uma classe isolada de produtos de fermentação do Streptomyces avermitilis.A ivermectina é uma mistura que contém no mínimo 90% de 5-O-dimetil-22,23-dihidroavermectinaA1a e menos de 10% de 5-O-dimetil-25-di(1-metilpropil)-22,23-dihidro-25-(1-metiletil)avermectinaA1a, geralmente conhecidos como 22,23 dihidroavermectina B1a e B1b ou H2B1a e H2B1b, respectivamente.A ivermectina imobiliza os vermes induzindo uma paralisia tônica da musculatura.A paralisia é mediada pela potencialização e/ou ativação direta dos canais de Cl- sensíveis àsavermectinas, controlados pelo glutamato. Esses canais estão presentes somente nos nervos ecélulas musculares dos invertebrados e uma vez potencializados, acarretam um aumento dapermeabilidade da membrana celular aos íons cloreto, com hiperpolarização dos nervos ou célulasmusculares, resultando em paralisia e morte do parasita. Os compostos desta classe podemtambém interagir com canais de Cl- mediados por outros neurotransmissores como o ácidogama-aminobutírico (GABA).Os canais de Cl- controlados pelo glutamato provavelmente servem como um dos locais de açãoda ivermectina também nos insetos e crustáceos. A falta de receptores com alta afinidade paraas avermectinas em cestodos e trematodos pode explicar porque estes helmintos não são sensíveisà ivermectina. Nos casos de infestações por Onchocerca, a ivermectina afeta as larvas emdesenvolvimento e bloqueia a saída das microfilárias do útero dos vermes fêmeas adultos. Suaatividade contra Strongyloides stercoralis é limitada aos estágios intestinais. A atividade seletivados compostos desta classe pode ser atribuída ao fato de que nos mamíferos, os canais iônicosmediados pelo GABA só estão presentes no cérebro e a ivermectina não atravessa a barreirahematoencefálica em situações normais; além disso, os nervos e as células musculares dosmamíferos não apresentam canais de Cl- controlados por glutamato.FARMACOCINÉTICAApós a administração oral da ivermectina, as concentrações plasmáticas são aproximadamenteproporcionais à dose. A concentração plasmática máxima é atingida em aproximadamente quatrohoras após a ingestão. A meia-vida plasmática é de 22 a 28 horas nos adultos, e o volumeaparente de distribuição é de aproximadamente 47 litros. A metabolização é hepática e a maiorconcentração tissular é encontrada no fígado e no tecido adiposo. Níveis extremamente baixossão encontrados no cérebro, apesar da lipossolubilidade da droga. Isto se deve ao fato daivermectina não atravessar a barreira hematoencefálica dos mamíferos em situações normais.A ivermectina e/ou os seus metabólitos são excretados quase exclusivamente nas fezes em umperíodo estimado de 12 dias, sendo que menos de 1% da dose administrada é excretada naurina na forma conjugada ou inalterada. Os efeitos da alimentação na disponibilidade sistêmicada ivermectina não foram estudados.EFICÁCIA TERAPÊUTICAEstrongiloidíaseA estrongiloidíase é uma infecção parasitária que pode desenvolver quadros clínicos gravese que, além do comprometimento intestinal, pode apresentar lesões cutâneas, broncopulmonares,hepáticas, biliares, miocárdicas e mesentéricas.Estudos clínicos controlados que usaram o albendazol ou o tiabendazol como padrão, efetuadosem diversos países, comprovaram que a eficácia foi significativamente maior para a ivermectina(dose única de 170 a 200 mcg/Kg) que para o albendazol (200 mg duas vezes ao dia durante trêsdias), e equivalente ao tiabendazol administrado a 25 mg/Kg duas vezes ao dia durante três dias.OncocercoseA oncocercose é uma filariose que compromete a pele e o aparelho visual, causada porOnchocerca volvulus. É transmitida através de um vetor, o díptero simulídeo, conhecido popularmentecomo ?pium? ou ?borrachudo?. Nos estudos clínicos internacionais, a ivermectina revelouser melhor tolerada e mais segura e eficaz do que a dietilcarbamazina. No Brasil, vem sendoutilizada desde 1995 pela Fundação Nacional de Saúde, através do Programa Brasileiro deOncocercose, no território endêmico dos índios Yanomami.A avaliação de ivermectina no tratamento da oncocercose é baseada nos resultados de estudosclínicos que envolveram 1278 pacientes. Em um estudo duplo-cego controlado com placebo queenvolveu pacientes adultos com oncocercose de moderada a grave, pacientes que receberamuma dose única de 150 mcg/Kg de ivermectina apresentaram 83,2 a 99,5% de redução no númerode microfilárias da pele (média geométrica) 3 dias e 3 meses após a aplicação, respectivamente.Uma redução marcante de mais de 90% foi mantida por até doze meses após essa doseúnica. Como acontece com outras drogas microfilaricidas, houve aumento no número demicrofilárias na câmara anterior do olho no terceiro dia após o tratamento em alguns pacientes.Contudo, após 3 e 6 meses da dose, uma parcela significativamente maior de pacientes tratadoscom ivemerctina teve redução na contagem de microfilárias na câmara anterior, em relação aospacientes tratados com placebo.Em um estudo aberto que envolveu pacientes pediátricos de 6 a 13 anos (n=103, faixa de pesode 17 a 41 Kg), houve decréscimos semelhantes no número de microfilárias da pele até 12meses após administração da droga.FilarioseA filariose linfática humana, conhecida também como elefantíase no Brasil, é causada pelohelminto Wuchereria bancrofti e transmitida por mosquitos do gênero Culex, nos quais asmicrofilárias se desenvolvem e atingem o estágio infectante. Os vermes adultos vivem noslinfonodos e vasos linfáticos, e as microfilárias são encontradas no sangue periférico. No tratamentoe controle da disseminação da filariose, a dietilcarbamazina apresenta resultados relativamentefracos, associados ao elevado índice de reações adversas em relação à ivermectina.AscaridíaseA ascaridíase é causada por um parasita helmíntico denominado Ascaris lumbricoides. Aprevalência desta doença dá-se em regiões de ambiente quente com condições sanitárias precáriasem que os parasitas encontrem-se presentes e, em casos de contaminação de alimentose fontes de água.A avaliação de ivermectina no tratamento da ascaridíase é baseada nos resultados de diversosestudos clínicos que, no total, envolveram cerca de 1.242 pacientes.Em um estudo que envolveu tratamento em massa de uma população poli-parasitada no nordestedo Brasil cujos pacientes receberam duas doses de 200 mcg/Kg de ivermectina num intervalode 10 dias a taxa de cura foi de 99%. Em outro estudo aberto que envolveu uma população de605 pessoas, com taxa de prevalência para ascaridíase de 17,1%, após tratamento com 200mcg/Kg de ivermectina e uma segunda dose num intervalo de 10 dias verificou-se após um mêsda administração da droga uma redução na taxa de prevalência da doença para 0,4%.EscabioseA escabiose ou sarna humana é uma dermatose de alta incidência no Brasil, produzida peloácaro Sarcoptes scabiei. A sarna crostosa ou norueguesa tem tido um aumento de incidência,principalmente em pacientes imunodeprimidos. A ivermectina apresenta bons índices de cura dadoença em relação às demais drogas utilizadas até hoje.PediculoseA pediculose é uma dermatose de alta incidência no Brasil, produzida pelo Pediculus humanuscapitis, que pode ser tratada com dose única de ivermectina, cuja administração por via oralapresenta vantagens em relação aos tratamentos tópicos alternativos. A ivermectina tem sidocitada como a melhor escolha no tratamento dos casos resistentes.

Uso em grupos de risco
As recomendações para pacientes idosos são semelhantes às destinadas aos pacientes adultos.Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em crianças com menos de 15 Kg ou menores de 5 anos.

Armazenagem
mantenha os comprimidos de Revectina® em sua embalagemoriginal, à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), em local seco e protegido da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário