terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rovamicina 1,5 Mui 16 Cprs - Rovamicina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Rovamicina 1,5 Mui 16 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rovamicina-1,5-mui-16-cprs/1338/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rovamicina.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Indicações
- para os casos de infecções por microrganismos sensíveis à espiramicina, como os que causam: manifestações otorrinolaringológicas, broncopulmonares, cutâneas, genitais (em particular prostáticas), ósseas e estomatológicas. - em determinados casos, na profilaxia de meningite meningocócica. - na quimioprofilaxia de recaída de Reumatismo Articular Agudo em pacientes alérgicos à penicilina. - na toxoplasmose, em mulheres grávidas.

Contra Indicações
Este medicamento é contra-indicado para indivíduos com hipersensibilidade comprovada aos macrolídeos em geral, à espiramicina ou aos demais componentes da fórmula.

Advertências
Foram relatados casos muito raros de hemólise aguda em pacientes com deficiência de glicose 6-fosfato desidrogenase, portanto, o uso de espiramicina nestes pacientes não é recomendado.

Uso Na Gravidez
A segurança da espiramicina durante a gravidez não foi estabelecida em estudos clínicos controlados. Entretanto, vem sendo utilizada com segurança, há muitos anos, durante a gravidez. Lactação A espiramicina é excretada no leite materno, portanto, o seu uso em lactantes não é recomendado.

Interações Medicamentosas
Levodopa: inibição da absorção da carbidopa com diminuição dos níveis plasmáticos de levodopa. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorizados, devendo-se realizar ajuste posológico da levodopa quando necessário.

Reações Adversas
· Efeitos Gastrintestinais: náusea, vômito, diarréia e casos muito raros de colite pseudo-membranosa; · Reações de hipersensibilidade: - rash, urticária e prurido; - muito raramente, angioedema; - choque anafilático; · Sistema nervoso central e periférico: casos ocasionais de parestesia transitória; · Sistema hepático: foram relatados casos muito raros de alterações nos testes de função hepática; · Efeitos hematológicos: foram relatados casos muito raros de hemólise aguda.

Posologia
A posologia indicada é de: 4 a 6 comprimidos ao dia, divididos em 2 ou 3 administrações ao dia. Na profilaxia da meningite meningocócica: 2 comprimidos a cada 12 horas. Somente o seu médico poderá indicar a posologia mais conveniente para o seu caso. Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, com um copo de líquido.

Superdosagem
Não há antídoto específico para superdosagem de espiramicina. Em caso de suspeita relevante de superdosagem, recomenda-se tratamento sintomático e de suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário