segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sinutab 2 + 324 + 32,4 Mg 150 Caps - Sinutab

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sinutab 2 + 324 + 32,4 Mg 150 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sinutab-2-+-324-+-32,4-mg-150-caps/16151/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sinutab.do
Laboratório: www.maispreco.com/johnson-otc/121/laboratorio.do

Sinutab 2 + 324 + 32,4 Mg 12 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sinutab-2-+-324-+-32,4-mg-12-caps/8546/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sinutab.do
Laboratório: www.maispreco.com/johnson-otc/121/laboratorio.do

Sinutab 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sinutab-6-cprs/12976/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sinutab.do
Laboratório: www.maispreco.com/johnson-otc/121/laboratorio.do



Informações
Cada cápsula de Sinutab contém 2,0 mg de maleato de clorfenamina, 324,0 mg de ácido acetilsalicílico e 32,4 mg de cafeína. Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amido de milho, sacarose, povidona, estearato de magnésio, benzoato de sódio, gelatina e talco. Sinutab (maleato de clorfenamina, ácido acetilsalicílico, cafeína) contém em sua formulação princípios ativos com propriedades que se complementam na terapêutica da gripe e resfriados. Sinutab contém maleato de clorfenamina, que apresenta as mesmas propriedades e usos dos demais anti-histamínicos, sendo um dos mais potentes e eficazes. Sua ação é de menor duração, com efeito de 4 a 6 horas por via oral, o que provoca menos sedação. Sinutab reúne ainda as ações analgésicas e antitérmicas do ácido acetilsalicílico, associados à ação estimulante da cafeína. Essas duas substâncias associadas são mais eficazes que qualquer uma delas separadamente.

Indicações
Sinutab (maleato de clorfenamina, ácido acetilsalicílico, cafeína) é indicado para o tratamento dos sintomas decorrentes de estados gripais e resfriados, tais como congestão nasal e dor de cabeça.

Contra Indicações
Sinutab (maleato de clorfenamina, ácido acetilsalicílico, cafeína) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Sinutab também é contra-indicado a pacientes com úlcera, estados hemorrágicos, hemofilia, perturbações funcionais das plaquetas, angioedema, trombocitopenia, insuficiência renal, insuficiência hepática, gota, doença cardíaca, hipertensão arterial grave, deficiência genética de glicose 6-fosfato desidrogenase, hipertrofia da próstata e glaucoma. É contra-indicado o uso concomitante de Sinutab com fármacos depressores do sistema nervoso central (SNC), inibidores da monoaminoxidase (MAO) e com outros fármacos antiinflamatórios. Este produto não deve ser utilizado durante a gravidez. É contra-indicado a mulheres que estejam amamentando, principalmente recém-nascidos e prematuros, devido ao risco do efeito anti-histamínico nas crianças.

Reações Adversas
Durante o tratamento com Sinutab (maleato de clorfenamina, ácido acetilsalicílico e cafeína) as seguintes reações adversas poderão ocorrer, principalmente em pacientes hipersensíveis: Efeitos no Aparelho Digestivo: azia, dispepsia, vômito, náusea, diarréia, constipação, boca seca, erosão gastrintestinal, irritação da mucosa gástrica, dor gástrica, aumento do risco de úlcera péptica, hemorragia gastrintestinal maciça (esse risco é aumentado pela ingestão concomitante de álcool). Pode haver uma pequena perda de sangue gastrintestinal que, em raros casos, pode causar anemia. Alteração da função hepática (aumento das transaminases). Efeitos no Sistema Nervoso Central: tontura, insônia, sedação, efeito aditivo quando administrado juntamente com fármacos depressores do SNC, distúrbios visuais, prostração, falta de coordenação, fadiga, euforia, nervosismo, tremores, discinesia. A ingestão de altas doses de ácido acetilsalicílico pode causar salicismo (zumbido, cefaléia, vertigem e confusão). Efeitos Sangüíneos: prolongamento do tempo de sangramento, discrasias sangüíneas (anemia aplástica, agranulocitose, granulocitopenia, trombocitopenia), anemia ferropriva, anemia hemolítica em indivíduos com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase. Efeitos no Sistema Cardiorespiratório: taquicardia, arritmias, hipotensão, broncoespasmo paroxístico com dispnéia, tosse. Efeitos no Sistema Renal: insuficiência renal, necrose papilar renal e nefrite intersticial quando utilizadas altas doses por tempo prolongado. Outros: tríade do ácido acetilsalicílico (pólipos nasais, asma e sensibilidade ao ácido acetilsalicílico); hipersensibilidade manifestada por asma, rinite, urticária e lesões cutâneas; eritema multiforme; porfiria e hipertermia. Possível ataque uricêmico em pacientes com excreção diminuída do ácido úrico, retenção urinária, disúria, fotossensibilidade, edema angioneurótico, edema palpebral e labial.

Posologia
Uma cápsula de Sinutab (maleato de clorfenamina, ácido acetilsalicílico, cafeína) por via oral, a cada 6 horas. Uso em Pacientes Idosos As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações descritas nos itens Advertências e Precauções- e Contra-indicações-. Anti-histamínicos comumente causam tonturas, sedação excessiva, síncope, estado tóxico confuso e hipotensão em pacientes idosos, podendo ser necessária a redução da dose nesses pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário