quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Stablon 12,5 Mg 30 Drags - Stablon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Stablon 12,5 Mg 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stablon-12,5-mg-30-drags/2508/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stablon.do
Laboratório: www.maispreco.com/servier/204/laboratorio.do

Stablon 12,5 Mg 60 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stablon-12,5-mg-60-drags/6800/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stablon.do
Laboratório: www.maispreco.com/servier/204/laboratorio.do



Informações
A tianeptina é uma molécula derivada dos tricíclicos. Suas propriedades antidepressivas distinguem-se das dos imipramínicos graças às modificações estruturais, principalmente pela presença de uma longa cadeia aminoácida de 7 átomos de carbono, ligada ao ciclo mediano. Seu mecanismo de ação é essencialmente serotoninérgico, com um aumento da velocidade de recaptação da serotonina pelos neurônios do córtex, do hipocampo e do sistema límbico. A tianeptina se caracteriza por: uma atividade sobre os distúrbios do humor, o que a situa em posição mediana, na classificação bipolar, entre os antidepressivos sedativos e os antidepressivos estimulantes; uma atividade nítida sobre as queixas somáticas, em particular as queixas digestivas, ligadas à ansiedade e aos distúrbios do humor; uma atividade sobre os distúrbios do caráter e do comportamento do etilista no período de abstinência. A tianeptina é desprovida de efeito: sobre o sono e a vigília; sobre o sistema cardiovascular; sobre o sistema colinérgico (ausência de manifestações anticolinérgicas); de indução ao hábito.

Indicações
Estados depressivos maiores.

Contra Indicações
Crianças menores de 15 anos. Associação aos IMAOs: É necessário um intervalo livre de duas semanas entre o fim do tratamento pelo IMAO e o início do tratamento pela tianeptina. É suficiente um intervalo livre de 24 horas para substituir a tianeptina por um IMAO. Associação à mianserina. Gravidez: No animal, os estudos não evidenciaram efeitos sobre as funções reprodutivas. A passagem transplacentária é pequena e não há acúmulo fetal. Na espécie humana, na ausência de dados clínicos, o risco não é conhecido. Evitar a prescrição do medicamento durante a gravidez. Aleitamento: Os antidepressivos tricíclicos são excretados no leite materno. O aleitamento é, portanto, desaconselhado durante o tratamento.

Advertências
Devido ao risco de suicídio inerente aos estados depressivos, os pacientes deverão ser vigiados, particularmente no início do tratamento. Em caso de anestesia geral, é conveniente advertir o anestesista a suspender o tratamento 24 ou 48 horas antes de intervenção. Em caso de urgência, a intervenção poderá ser realizada, sem interrupção prévia, sob vigilância perioperatória. Na parada do tratamento recomenda-se, como para todos os antidepressivos, e redução progressiva da posologia durante 7 e 14 dias.

Interações Medicamentosas
Associações desaconselhadas: a IMAOs não-seletivos: em razão dos riscos de colapso ou hipertensão paroxistica, hipotermia, covulsões, morte: à mianserina: em razão de um efeito antagonista no plano experimental.

Reações Adversas
Raras, geralmente benignas: gastralgias, dor abdominal, secura da boca, anorexia, náuseas, vômitos, constipação, flatulência; insônia, sonolência, pesadelos, astenia; vertigens, cefaléia, lipotimia, tremores, ondas de calor; desconforto respiratório, bolo na garganta; mialgia, lombalgia.

Posologia
A posologia recomendada é de 1 drágea três vezes ao dia: pela manhã, ao meio-dia e à noite, no início das principais refeições. No etilista crônico, cirrótico ou não, não é necessário modificar a posologia. Nos idosos com mais de 70 anos e nos casos de insuficiência renal, limitar a posologia a 2 drágeas por dia. Não interromper o tratamento sem autorização médica.

Superdosagem
Em todos os casos, interromper o tratamento e vigiar atentamente o paciente. Lavagem gástrica. Vigilância cardiorrespiratória, metabólica e renal. Tratamento sintomático de eventuais distúrbios, principalmente ventilação assistida e correção dos distúrbios metabólicos a renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário