quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Stamaril Po Liof Inj X 1 Ds 1 Fr + Dil Inj - Tamaril

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Stamaril Po Liof Inj X 1 Ds 1 Fr + Dil Inj
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stamaril-po-liof-inj-x-1-ds-1-fr-+-dil-inj/31107/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stamaril.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Tamaril Geleia Fr C/ 10 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tamaril-geleia-fr-c-10-cpr/31161/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tamaril.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do

Tamaril 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tamaril-20-caps/1099/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tamaril.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoRegularizar a função intestinal.Cuidados de armazenamentoO medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e da umidade.Prazo de validade24 meses após a data de fabricação.Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.Gravidez e lactaçãoInforme ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.Cuidados de administraçãoTamaril está indicado como reeducador intestinal. Embora seus efeitos se manifestem logo após o início do tratamento, alguns pacientes mais crônicos podem demorar alguns dias para que o efeito laxativo comece a ocorrer.Siga a orientação médica, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Interrupção do tratamentoNão interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Tamaril deve ser utilizado diariamente. Sua suspensão deverá ser gradual, devendo-se optar por doses em dias alternados de uma ou duas vezes por semana até excluí-lo.Reações adversasInforme ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como cólicas, diarréia ou vômitos.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.Ingestão concomitante com outras substânciasOs senosídeos em uso prolongado e em altas doses provocam perda de potássio. Por isto Tamaril deve ser usado com cautela conjuntamente com digitálicos e antiarrítmicos. Indometacina pode diminuir o efeito de Tamaril. A absorção de estrógeno diminui com o uso de Tamaril.O uso concomitante de Tamaril com outras substâncias de natureza laxante só pode ser feito sob orientação médica. A ingestão de uma dieta rica em fibras (verduras, frutas, legumes verdes, germe de trigo, etc) e a realização de exercícios que fortaleçam a parede abdominal podem ser úteis à ação de Tamaril.Contra-indicações e precauçõesTamaril está contra-indicado: - nos casos de alergia a qualquer um de seus componentes;- na presença de dores abdominais de causa desconhecida;- nos casos de suspeita de oclusão e suboclusão intestinal;- nos processos inflamatórios abdominais como apendicite, peritonite, cistite e endometrite.Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Indicações
Tamaril está indicado em todos os processos de obstipação decorrentes de dietas alimentares inadequadas e naquelas originadas por supressão crônica do reflexo de defecação. Desta forma são beneficiados com o uso de Tamaril a curto, médio e longo prazos todos os pacientes: idosos que ingerem dietas pobres em resíduos e possuem uma parede muscular deficiente para completar o reflexo de defecação; aqueles que apresentam obstipação por mudanças bruscas do padrão alimentar (viagens, dietas, internações); portadores de patologias anorretais que necessitam manter uma consistência fecal amolecida permanentemente (hemorróidas, fissura anal); pacientes submetidos a imobilização no leito por períodos prolongados (AVC, fraturas, pós-operatórios), convalescenças de doenças crônicas e caquetismo; crianças com distúrbios comportamentais e somatização para a área intestinal (encoprese, megacólon psicogênico, erros alimentares); pacientes que durante a gestação ou no período menstrual apresentam quadros obstipantes.

Contra Indicações
Tamaril está contra-indicado: na presença de dores abdominais de etiologia desconhecida; nos casos de suspeita de oclusão e suboclusão intestinais; nos processos inflamatórios abdominais como apendicite, peritonite, cistite e endometrite.

Advertências
Não há relatos até o momento.

Uso Na Gravidez
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
Os senosídeos em uso prolongado e em altas doses provocam perda de potássio. Por isto Tamaril deve ser usado com cautela conjuntamente com digitálicos e antiarrítmicos. Indometacina pode diminuir o efeito de Tamaril. A absorção de estrógeno diminui com o uso de Tamaril.O uso concomitante de Tamaril com outras substâncias de natureza laxante só pode ser feito sob orientação médica. A ingestão de uma dieta rica em fibras (verduras, frutas, legumes verdes, germe de trigo, etc) e a realização de exercícios que fortaleçam a parede abdominal podem ser úteis à ação de Tamaril.Efeitos colateraisNas doses recomendadas, Tamaril raramente produz cólicas e diarréias. Entretanto, pacientes mais sensíveis à medicação podem eventualmente apresentar estas manifestações. No caso de aparecimento destes sintomas, a dose de Tamaril deve ser reajustada e adaptada ao paciente de forma individual.

Reações Adversas
Nas doses recomendadas Tamaril raramente produz cólicas e diarréias, entretanto, pacientes mais sensíveis à medicação podem eventualmente apresentar estas manifestações. No caso de aparecimento destes sintomas, a dose de Tamaril deve ser reajustada e adaptada ao paciente de forma individual.

Posologia
Cápsulas: Crianças acima de 8 anos: 1 cápsula à noite. Adultos: 1 a 2 cápsulas à noite.

Superdosagem
A ingestão de doses excessivas de Tamaril pode desencadear cólicas abdominais, vômitos e diarréias. Somente doses muito elevadas, equivalentes a 8 - 12 g de Sene, podem acarretar quadros de desidratação se não houver uma reposição de líquido adequada.

Características Farmacológicas
Ação farmacológicaSeus diversos componentes são dosados de forma equilibrada para a ação laxativa.Senna alexandrina Mill (sene)Parte utilizada da planta: folhasTem como elementos ativos o ácido catártico, a aleomondina e os senosídeos A e B. Estes atuam no intestino grosso umidificando as fezes e promovendo um efeito laxativo com uma latência de 5 a 7 horas. Atuam sobre o Plexo de Auerbach aumentando os movimentos peristálticos e facilitando o processo de defecação.Extrato seco de Tamarindus indica L. (tamarindo)Parte utilizada da planta: frutoApresenta princípios ativos de natureza ácida (Ácido tartárico, Ácido málico, Ácido oxálico) que atuam também como laxativos.Extrato seco de Coriandrum sativum L. (coentro)Parte utilizada da planta: frutoTem ação antiespasmódica.Extrato seco de Cassia fistula L.Parte utilizada da planta: frutoTambém tem ação laxativa e há dados sugerindo sua eficiência na prevenção de cálculos renais.Extrato seco de Periandra mediterranea Taub. (alcaçuz)Parte utilizada da planta: raizTem ação laxativa e diurética.Todos esses componentes ativos como laxantes estão reunidos em concentrações relativamente baixas e que, isoladamente, não seriam capazes de produzir os efeitos laxativos, mas a somatória da ação dos mesmos produzem os efeitos desejados.

Uso em grupos de risco
Tamaril é bem tolerado, devendo ser iniciado com metade da dose usual para adultos e observadas as precauções, interações medicamentosas e contraindicações comuns ao produto.

Armazenagem
O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário