quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Stilnox 10 Mg 20 Cprs - Stilnox

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Stilnox 10 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stilnox-10-mg-20-cprs/706/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stilnox.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Stilnox 10 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stilnox-10-mg-10-cprs/2186/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stilnox.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Stilnox Cr (B1) 12,5mg Mult Lib Prol Bl Al Plas Inc X 20 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stilnox-cr-(b1)-12,5mg-mult-lib-prol-bl-al-plas-inc-x-20-cpr/30604/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stilnox-cr-(b1).do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Stilnox Cr (B1) 6,25mg Mult Lib Prol Bl Al Plas Inc X 20 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/stilnox-cr-(b1)-6,25mg-mult-lib-prol-bl-al-plas-inc-x-20-cpr/30603/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/stilnox-cr-(b1).do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
Zolpidem é um agente hipnótico pertencente ao grupo das imidazopiridinas. Estudos experimentais demonstraram que zolpidem promove um efeito sedativo em doses muito inferiores aquelas necessárias para obtenção de um efeito anticonvulsivante, relaxante muscular ou ansiolítico. Esses efeitos são devidos a uma atividade agonista seletiva sobre um receptor GABA-ÔMEGA, que modula a abertura do canal de cloro. Zolpidem é um agonista preferencial da subclasse de receptores ômega 1 (BZD1). No homem, zolpidem encurta o tempo de indução ao sono, reduz o número de despertares noturnos e aumenta a duração total do sono, melhorando sua qualidade. Esse efeitos estão associados a um perfil eletroencefalográfico específico, diferente daquele observado com as benzodiazepinas. Estudos em laboratório de sono mostraram que zolpidem prolonga o estágio II do sono bem como os estágios de sono profundo (III e IV). Na dosagem recomendada, o zolpidem não possui efeito sobre a duração total do sono paradoxal (fase REM).

Indicações
insônia (ocasional, transitória ou crônica).

Contra Indicações
* Hipersensibilidade ao zolpidem ou a qualquer um dos seus componentes. * Insuficiência respiratória severa. * Insuficiência hepática severa. * Síndrome da apnéia noturna. * Crianças com menos de 15 anos.

Uso Na Gravidez
Deve-se evitar o uso de zolpidem durante a gravidez, como medida de precaução. Dados a respeito da utilização de zolpidem em pacientes grávidas, são inexistentes ou muito limitados. Estudos em animais não indicaram efeitos embriotóxicos. Se prescrito a mulheres em idade fértil, deve-se orientar a paciente a contatar o médico a respeito da interrupção do tratamento, quando houver intenção ou suspeita de gravidez. Em caso de utilização de zolpidem durante os três últimos meses da gravidez ou durante o trabalho de parto, efeitos no neonato como hipotermia, hipotonia e depressão respiratória moderada, podem ocorrer em razão da ação farmacológica do produto. Além disso, crianças nascidas de mães que utilizaram sedativos/hipnóticos cronicamente durante os últimos estágios da gravidez podem ter desenvolvido dependência física e existe o risco de desenvolverem sintomas de abstinência após o nascimento. Embora a concentração de zolpidem no leite materno seja baixa, ele não deve ser utilizado por mulheres durante o período de amamentação.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas estão relacionadas com a dose e a suscetibilidade de cada paciente, usualmente ocorrendo na hora seguinte à administração de Stilnox, caso o paciente não vá para o leito e adormeça imediatamente: * Episódios de confusão * Reações do tipo paradoxal ou psiquiátrica * Sensação de vertigem, instabilidade na marcha, tonteira, ataxia * Cefaléia * Sonolência diurna, perda da capacidade de vigília * Fraqueza muscular * Diplopia Reações adversas raramente observadas: * Astenia * Distúrbios gastrintestinais * Alterações da libido * Reações cutâneas.

Posologia
Stilnox deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar. A duração do tratamento deve ser a mais curta possível, não devendo ultrapassar a 4 semanas: * Insônia ocasional: de 2 a 5 dias * Insônia transitória: de 2 a 3 semanas Em alguns casos pode ser necessário ultrapassar o período de 4 semanas. Isso só deverá ser feito após uma reavaliação do estado clínico do paciente. Adultos abaixo de 65 anos: 1 comprimido de 10mg por dia. Adultos com idade acima de 65 anos ou com insuficiência hepática: ½ comprimido (5 mg) por dia. A dose somente deve ser aumentada para um comprimido (10 mg) em casos excepcionais. Em todos os casos, a dosagem não deve exceder a 10mg por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário