quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Taxotere 80 Mg Solução Injetável 1 Fa 2 Ml + Dil X 6 Ml - Taxotere

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Taxotere 80 Mg Solução Injetável 1 Fa 2 Ml + Dil X 6 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/taxotere-80-mg-solucao-injetavel-1-fa-2-ml-+-dil-x-6-ml/1340/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/taxotere.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Taxotere 20 Mg Solução Injetável 1 Fa 0,5 Ml + Dil X 1,5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/taxotere-20-mg-solucao-injetavel-1-fa-0,5-ml-+-dil-x-1,5-ml/15665/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/taxotere.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
Docetaxel, o princípio ativo de Taxotere (docetaxel), atua promovendo a agregação das tubulinas na formação de microtúbulos estáveis, inibindo a sua despolimerização, o que promove diminuição de tubulina livre. A ligação de docetaxel aos microtúbulos não altera o número de protofilamentos. In vitro, Taxotere (docetaxel) mostrou romper a rede de microtúbulos nas células, essencial para as funções celulares vitais durante a intérfase e mitose. Taxotere (docetaxel) mostrou ser citotóxico contra várias linhagens de células tumorais humanas e murinas in vitro, e contra células tumorais de remoção recente em ensaios clonogênicos. Docetaxel atinge altas concentrações intracelulares, com um longo período de permanência na célula. Docetaxel demonstrou ser ativo em algumas, mas não em todas, as linhagens celulares que expressam uma p-glicoproteína codificada por um gene associado ao fenótipo de resistência a múltiplos fármacos. In vivo, Taxotere (docetaxel) é designado como independente e apresenta um amplo espectro de atividade antitumoral experimental contra tumores murinos e tumores humanos xenotransplantados.

Indicações
- Câncer de mama: Taxotere (docetaxel) em associação com doxorrubicina é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático que não receberam terapia citotóxica prévia. Taxotere (docetaxel) é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama local avançado ou metastático após falha de quimioterapia prévia. Taxotere (docetaxel) em associação com capecitabina é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático após falha de quimioterapia citotóxica. Terapia prévia à base de antraciclina deve ter sido administrada previamente. - Câncer de pulmão de não-pequenas células: Taxotere (docetaxel) é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão local avançado ou metastático, mesmo após falha de quimioterapia com derivados de platina. - Câncer de ovário: Taxotere (docetaxel) é indicado para o tratamento de carcinoma metastático de ovário após falha de quimioterapia de primeira linha ou subseqüente. - Câncer de cabeça e pescoço: Taxotere (docetaxel) é indicado para o tratamento de pacientes com carcinoma de células escamosas de cabeça e pescoço localmente avançado não ressecável (estágio III ou IV) que estejam em bom estado de saúde.

Uso Na Gravidez
Docetaxel mostrou ser embriotóxico e fetotóxico em coelhos e ratos; além de reduzir a fertilidade de ratos. Docetaxel pode causar dano fetal quando administrado a mulheres grávidas. Portanto, Taxotere não deve ser utilizado durante a gravidez. Mulheres em idade fértil que estejam em tratamento com docetaxel devem ser aconselhadas a evitarem a gravidez e a informarem imediatamente o médico caso isto ocorra. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Categoria de risco na gravidez: categoria D. Lactação Não se sabe se docetaxel é excretado no leite materno. Devido às potenciais reações adversas do Taxotere em lactantes, a amamentação deve ser descontinuada durante o tratamento com Taxotere.

Interações Medicamentosas
Estudos in vitro mostraram que o metabolismo do docetaxel pode ser modificado pela administração concomitante de fármacos que induzem, inibem ou são metabolizados pelo citocromo P450-3A, tais como ciclosporina, terfenadina, cetoconazol, eritromicina e troleandomicina. Como conseqüência, deve-se ter cautela quando da administração concomitante destas substâncias, visto que existe potencial para uma interação significativa. O docetaxel liga-se altamente às proteínas plasmáticas (> 95%). Embora a possibilidade de interação in vivo de docetaxel com medicamentos administrados concomitantemente não tenha sido investigada formalmente, as interações in vitro de docetaxel com fármacos com alta ligação às proteínas, tais como, eritromicina, difenidramina, propranolol, propafenona, fenitoína, salicilato, sulfametoxazol e valproato de sódio, não afetaram a ligação do docetaxel às proteínas plasmáticas. Além disto, a dexametasona não afetou a ligação do docetaxel às proteínas plasmáticas. O docetaxel não influiu na ligação da digitoxina às proteínas plasmáticas.

Superdosagem
Têm existido poucos relatos de superdosagem com Taxotere. Não existe antídoto que possa ser utilizado em caso de superdosagem com Taxotere. Em caso de superdosagem, o paciente deve ser mantido em unidade especializada com monitorização cuidadosa das funções vitais. As complicações primárias antecipadas da superdosagem consistem de supressão da medula óssea, neurotoxicidade periférica e mucosite. Os pacientes devem receber tratamento com G-CSF o mais precocemente possível após o diagnóstico de superdosagem. Se necessário, devem ser empregadas outras medidas sintomáticas apropriadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário