quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tebonin 40 Mg Gotas 60 Ml - Tebonin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tebonin 40 Mg Gotas 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-40-mg-gotas-60-ml/5220/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 120 Mg C/10 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-120-mg-c10-cpr/30602/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 80 Mg C/30 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-80-mg-c30-cpr/31435/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 120 Mg C/30 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-120-mg-c30-cpr/31434/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 80 Mg C/ 10 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-80-mg-c-10-cpr/30601/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 40 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-40-mg-30-cprs/497/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 80 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-80-mg-20-cprs/498/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do

Tebonin 120 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tebonin-120-mg-20-cprs/16579/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tebonin.do
Laboratório: www.maispreco.com/nycomed/41/laboratorio.do



Informações
Os seguintes efeitos farmacológicos foram demonstrados nos estudos pré-clínicos realizados com o extrato EGb 761 de Ginkgo biloba, presente no Tebonin: - Aumento da tolerância à hipóxia, particularmente do tecido cerebral. - Inibição do desenvolvimento de edema cerebral induzido por trauma ou toxicidade, bem como aceleração de sua regressão. - Redução do edema de retina e de lesões das células retinianas. - Inibição, relacionada à idade, da redução de receptores colinérgicos muscarínicos e a2-adrenérgicos, bem como promoção da passagem da colina para o hipocampo. - Aumento da capacidade de memória e de aprendizagem. - Melhora da compensação dos distúrbios de equilíbrio. - Aumento da circulação, particularmente da microcirculação, e melhora das propriedades reológicas do sangue. - Inativação de radicais tóxicos de oxigênio (flavonóides), antagonismo do PAF (ginkgolídeos) e efeitos neuroprotetores (ginkgolídeos A, B e bilobalídeos). Adicionalmente, os efeitos protetores da hipóxia foram demonstrados em humanos que fizeram uso do extrato EGb 761 de Ginkgo biloba. Os estudos farmacológicos em humanos, assim como os estudos em animais, demonstraram uma melhora no fluxo sangüíneo, particularmente na microcirculação, com o uso do extrato EGb 761 de Ginkgo biloba. Observou-se uma melhora das propriedades reológicas do sangue nos estudos realizados em humanos, em animais e in vitro, inclusive, entre outros, inibição da agregação plaquetária induzida pelo PAF.

Indicações
Vertigem e zumbidos resultantes de distúrbios circulatórios ou fenômenos relacionados ao envelhecimento (vertigem, zumbidos de origem vascular e involutiva). Nas claudicações intermitentes, com o objetivo de aumentar a distância percorrida sem dor em doenças arteriais oclusivas periféricas (estágio II de Fontaine); o tratamento deve ser associado a medidas fisioterapêuticas, particularmente caminhadas. Tratamento sintomático dos distúrbios do desempenho cerebral, causados pela insuficiência cerebral orgânica, dentro do contexto geral de tratamento das síndromes demenciais (inclusive decréscimo da capacidade mental), que têm como principais manifestações: déficit de memória, déficit de concentração, humor depressivo, vertigens, zumbidos e cefaléia. O principal grupo de pacientes inclui aqueles com demência degenerativa primária, demência vascular ou formas mistas de ambas (distúrbios do desempenho cerebral, inclusive decréscimo da capacidade mental causado por fenômenos regressivos, distúrbios circulatórios cerebrais, bem como formas mistas de ambos). Obs: Antes de se iniciar o tratamento com Tebonin, deve-se estabelecer se os sintomas patológicos encontrados não estão sendo causados por uma doença de base que requeira tratamento específico.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Como não existem avaliações suficientes de seu uso em crianças, Tebonin não deve ser utilizado em crianças abaixo de 12 anos de idade. Visto que os extratos de Ginkgo biloba ainda não foram suficientemente investigados nos casos de humor depressivo e cefaléia não relacionados com síndromes demenciais, Tebonin somente deve ser administrado para o tratamento destes sintomas quando forem tomadas todas as precauções necessárias.

Advertências
A administração do produto não exige precauções especiais, desde que seja seguida a posologia recomendada. Caso os déficits de memória e/ou concentração ou cefaléia ou outros sintomas persistam por mais de 3 meses, apesar do uso correto da medicação, nova avaliação médica deverá ser feita, para verificação de eventual problema ainda não diagnosticado. Humor depressivo ou vertigem e zumbidos freqüentes devem ser criteriosamente avaliados. Em caso de redução ou perda de audição súbitas o médico deve ser imediatamente contatado. NOTA: Como outros preparados à base de extratos de plantas, Tebonin Solução oral (gotas) poderá tornar-se turvo dentro do seu período de validade, o que em nada afeta a eficácia do produto.

Uso Na Gravidez
Estudos realizados com animais não indicaram efeitos embriotóxicos ou teratogênicos devido ao uso do extrato EGb 761 de Ginkgo biloba. Entretanto, como não existem avaliações disponíveis de seu uso em humanos durante a gravidez, uma análise cuidadosa deve ser feita para avaliar a relação risco/benefício do tratamento com extrato EGb 761 de Ginkgo biloba L. em grávidas. A excreção dos componentes do extrato no leite materno não é conhecida.

Interações Medicamentosas
A interação com drogas inibidoras de coagulação sangüínea não pode ser excluída. No entanto, em um estudo realizado com 50 indivíduos durante um período de 7 dias, a interação do extrato EGb 761 de Ginkgo biloba L. (dose diária de 240 mg) com ácido acetilsalicílico (dose diária de 500 mg) não foi demonstrada.

Reações Adversas
Raramente podem ocorrer distúrbios gastrintestinais, cefaléia e, especialmente nos casos de predisposição alérgica, podem acontecer reações alérgicas cutâneas (hiperemia, edema, prurido) ou transtornos circulatórios (queda de pressão arterial, lipotímia, cefaléia). Em casos isolados foi observado sangramento após o tratamento de longa duração com o extrato EGb 761 de Ginkgo biloba, contudo, durante os estudos clínicos específicos realizados com a administração diária de 240 mg do extrato EGb 761 de Ginkgo biloba, não foram observadas alterações nos parâmetros de coagulação (incluindo tempo de tromboplastina parcial, teste de protrombina - teste Quick - e tempo de sangramento). Portanto, a relação causal entre sangramento e administração de extrato EGb 761 de G inkgo biloba L. não está comprovada.

Posologia
A posologia e a duração do tratamento dependem da intensidade dos sintomas. Salvo critério médico, recomenda-se, em média: Tebonin 40 mg: 1 comprimido 3 vezes ao dia; Tebonin 80 mg: 1 comprimido 2 a 3 vezes ao dia; Tebonin 120 mg: 1 comprimido 2 vezes ao dia; Tebonin Solução oral (gotas): 20 gotas (1 ml) 3 vezes ao dia ou 40 gotas (2 ml) 2 vezes ao dia. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com um pouco de líqüido. As gotas devem ser administradas puras ou diluídas em um pouco de água. A ingestão de Tebonin deve ser feita pela manhã, no meio do dia e à noite (nos casos em que a posologia é de 3 vezes ao dia) ou pela manhã e à noite (nos casos em que a posologia é de 2 vezes ao dia). Tebonin pode ser administrado junto às refeições. Observa-se que no tratamento sintomático dos distúrbios do desempenho cerebral, causados pela insuficiência cerebral orgânica, a duração do tratamento deve ser pelo menos de 8 semanas. Após um período de tratamento de 3 meses, deverá ser verificada a necessidade de se manter a terapêutica. Em doenças arteriais oclusivas periféricas, a melhora na distância a ser percorrida sem dor é, em geral, obtida com tratamento mínimo de 6 semanas. Em casos de tonturas e zumbidos de origem vascular, em geral, um tratamento de 6 a 8 semanas é suficiente para a obtenção dos resultados desejados. Após 3 meses de tratamento, deve-se avaliar a sua continuação.

Superdosagem
Não foram relatados, até o momento, sintomas relacionados à superdose. Na eventualidade da ingestão acidental ou administração de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário