quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Teolong 100 Mg 30 Caps - Teolong

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Teolong 100 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/teolong-100-mg-30-caps/1000/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/teolong.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott/2/laboratorio.do

Teolong 200 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/teolong-200-mg-30-caps/1001/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/teolong.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott/2/laboratorio.do

Teolong 300 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/teolong-300-mg-30-caps/1002/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/teolong.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott/2/laboratorio.do



Informações
Prazo de validade: ao adquirir medicamentos, confira sempre o prazo devalidade impresso na embalagem externa do produto.Não use medicamento com prazo de validade vencido. Pode serperigoso para a sua saúde.Gravidez e lactação: não foram realizados estudos clínicos controladosem mulheres grávidas, portanto, a segurança da teofilina durante agravidez não está estabelecida. Teolong® (teofilina) só deve seradministrado às gestantes se estritamente necessário, devendo serevitado durante o primeiro trimestre de gravidez.Durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez, a teofilina não deveser administrada, a menos que os benefícios compensem claramente osriscos.A teofilina é excretada no leite materno. Portanto, recém-nascidos e bebêsamamentados por mães que estão em tratamento com teofilina devem sermonitorados com atenção.A amamentação deve idealmente ocorrer imediatamente antes de umadose da droga. As mães que requerem doses terapêuticas elevadasdevem interromper a amamentação.Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e aamamentação, exceto sob orientação médica.Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência dotratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estáamamentando.Cuidados de administração: se uma dose for esquecida, tome a próximadose conforme estiver programada e não compense essa dose perdidacom dose adicional. Se as cápsulas de Teolong® (teofilina) foremabertas para administração em pessoas com dificuldade para engolircápsulas, o seu conteúdo pode ser adicionado a alimentos pastosos, masnão deve ser mastigado.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, asdoses e a duração do tratamento.Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem oconhecimento do seu médico.Reações adversas: pode ocorrer diarréia ou outras reações indesejáveis.Informe o médico se ocorrerem: náuseas, vômitos, dor de cabeçapersistente, insônia, agitação, ou batimentos cardíacos rápidos.Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.Ingestão concomitante com outras substâncias: não ingerirTeolong® (teofilina) juntamente com bebidas alcoólicas.Informar ao seu médico sobre qualquer medicamento que estejafazendo uso, antes do início ou durante o tratamento.Contra-indicações: Teolong® (teofilina) é contra-indicado parapessoas com alergia a teofilina ou a qualquer componente da fórmula doproduto. É contra-indicado também a pacientes que apresentaram infartodo miocárdio recente e a pacientes com taquiarritmia aguda.Precauções: informe sempre ao médico sobre possíveis doençascardíacas, renais, hepáticas, febre persistente ou outras que estejaapresentando, para receber uma orientação cuidadosa.Teolong® (teofilina) Cápsulas comprolongada: Atenção diabéticos: contém açúcar.NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCEDAS CRIANÇAS.

Indicações
Indicações principais: Bronquites, enfisema, asma e nas patologias que se acompanham de broncoespasmo e insuficiência cardíaca congestiva. Complementares: Diurético: Nas doenças cardíacas, renais e pré-eclâmpsia.

Contra Indicações
Teolong® (teofilina) é contra-indicado a: • Pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a teofilina ou aqualquer componente da fórmula do produto.• Pacientes que apresentaram infarto do miocárdio recente.• Pacientes com taquiarritmia aguda.

Advertências
Teolong® (teofilina) deve ser administrado com cautela e somentese necessário nos seguintes casos: • Angina instável• Pacientes com risco de taquiarritmia• Hipertensão grave• Cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica• Hipertireoidismo• Histórico de epilepsia• Úlcera gástrica e/ou úlcera duodenal• PorfiriaTeolong® (teofilina) deve ser administrado com cautela empacientes com prejuízo da função hepática ou renal.O uso da teofilina em pessoas idosas, pacientes com múltiplaspatologias e pacientes que estão seriamente doentes e/ou queestejam sob cuidado intensivo, é associado com um risco maiselevado de toxicidade. A monitoração terapêutica da droga deve,portanto, ser executada.

Uso Na Gravidez
gravidez: não foram realizados estudos clínicos controladosem mulheres gestantes, portanto, a segurança da teofilina durante agestação não está estabelecida. Além disso, não foram realizadosestudos de teratogenicidade em espécies de não roedores. A teofilinanão se mostrou teratogênica para camundongos CD-1 em doses deaté 400 mg/kg, e para ratos CD-1 na dose de 260 mg/kg,aproximadamente 2 e 3 vezes, respectivamente, a dose recomendadapara humanos com base na superfície corporal. Com a dose de 220mg/kg foi observada embriotoxicidade em ratos sem que seobservasse toxicidade materna. Devido à passagem da teofilinaatravés da barreira feto-placentária, muito embora não haja relato deefeitos adversos para o desenvolvimento fetal, Teolong® (teofilina)só deve ser administrado às gestantes se efetivamente necessário,devendo ser evitado durante o primeiro trimestre de gravidez.Durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez, a teofilina nãodeve ser administrada a menos que os benefícios compensemclaramente os riscos, pois a droga pode produzir efeitossimpatomiméticos no feto.A ligação a proteínas no plasma e o clearance da teofilina podemdiminuir enquanto a gravidez progride; conseqüentemente, a reduçãoda dose pode ser necessária a fim de evitar efeitos adversos.O tratamento com teofilina no fim da gravidez pode inibir acontratilidade uterina. Neonatos expostos no período pré-natalnecessitam ser monitorados com atenção a sinais de efeitosinduzidos pela teofilina.Uso na lactação: a teofilina é excretada no leite materno. Portanto,neonatos e lactentes de mães que estão em tratamento com teofilinadevem ser monitorados com atenção a sinais de efeitos induzidospela teofilina (as concentrações terapêuticas séricas podem serproduzidas na criança).A amamentação deve idealmente ocorrer imediatamente antes deuma dose da droga. As mães que requerem doses terapêuticaselevadas devem interromper a amamentação.ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE AGRAVIDEZ E A AMAMENTAÇÃO, EXCETO SOB ORIENTAÇÃOMÉDICA.

Interações Medicamentosas
A teofilina pode ter seu tempo de meia-vida mais curto e/ou abiodisponibilidade e eficácia diminuídas em fumantes e, quandoadministrada com pentobarbital, a dose de teofilina pode precisar de umaumento.

Reações Adversas
Reações adversas podem ser agravadas em pacientes comhipersensibilidade individual ou por superdosagem (concentração deteofilina no plasma acima de 20 mcg/mL).Os seguintes efeitos colaterais são associados ao tratamento comdrogas que contenham a teofilina: Alterações do sistema imune: reações de hipersensibilidadeAlterações metabólicas e nutricionais: hipocalemia, hiperglicemia,hiperuricemia, oscilação dos eletrólitos séricos.Alterações psiquiátricas: excitabilidade, inquietação, irritabilidade,nervosismo.Alterações do sistema nervoso: cefaléia, insônia, tremores deextremidades, convulsões.Alterações cardíacas: batimentos cardíacos irregulares ouacelerados, palpitação, arritmia cardíaca, arritmia ventricular,taquicardia, taquicardia sinusal, taquicardia supraventricular,taquicardia atrial multifocal e flutter, batimentos ventricularesprematuros, fibrilação atrial ou flutter.Alterações vasculares: hipotensão, choque.Alterações gastrintestinais: náusea, vômito, diarréia, outros sintomasgastrintestinaisincluindosangramentoabdominal, hematêmese.Alterações músculo-esqueléticas e de tecido conectivo: rabdomióliseAlterações renais e urinárias: aumento do débito urinário, falênciarenal aguda.Exames laboratoriais: elevados níveis de cálcio e creatinina, quedade pressão arterial, distúrbios ácido-básicos.

Posologia
As doses de teofilina devem ser individualizadas com base na medida dasconcentrações plasmáticas máximas para se atingir a dose queproporciona máximo benefício potencial com risco mínimo de efeitosadversos.(Faixa alvo: 8-20 mcg/mL).A monitorização dos níveis de teofilina é indicada particularmente noevento de efeitos colaterais ou resposta inadequada.Quando a dose inicial estiver sendo determinada, toda pré-medicação comteofilina ou compostos de teofilina devem ser levados em consideração,devido à necessidade de redução de dose.A dose deve ser calculada com base no peso corpóreo ideal, pois ateofilina não se distribui no tecido adiposo.A eliminação da teofilina é comumente reduzida em pacientes cominsuficiência cardíaca, insuficiência renal, hipoxemia grave, funçãohepática comprometida, pneumonia, infecção viral (especialmenteinfluenza), em idosos e em pacientes em uso de certas drogas (verinterações). Portanto, esses pacientes requerem doses mais baixas e énecessário cautela quando a dose for aumentada.Existem também relatos de redução do clearance de teofilina depois detuberculose e vacinação contra influenza e uma redução na dose pode sernecessária em tais casos.As doses devem ser espaçadas a intervalos regulares durante um períodode 24 horas.As cápsulas devem ser engolidas inteiras com bastante líquido após asrefeições, mas podem ser abertas, se necessário, e o conteúdo deve serengolido sem mastigar.

Características Farmacológicas
A teofilina é um broncodilatador, estruturalmente classificado como umametilxantina.A teofilina é apresentada como um pó branco, cristalino, sem odor e comsabor amargo. A teofilina anidra é conhecida quimicamente como 1H-purina-2,6-diona-3,7-dihidro-1,3-dimetil-. A fórmula molecular da teofilinaanidra é C7H8N4O2 com o peso molecular de 180,17.A teofilina é uma metilxantina (derivados de purina). Seu amplo espectrofarmacêutico inclui: Efeitos no sistema respiratório: Relaxamento do músculo liso dos brônquios e dos vasossangüíneos pulmonares;•Melhora do clearance mucociliar;•Inibição da liberação de mediadores de mastócitos e de outrascélulas inflamatórias;•Redução da gravidade da broncoconstrição;•Redução da gravidade das reações asmáticas agudas e tardias;•Aumento da contratilidade do diafragma.Efeitos extrapulmonares: •Diminuição da sensação da dispnéia;•Dilatação de vasos sangüíneos;•Relaxamento do músculo liso (exemplo: vesícula biliar e tratogastrintestinal);•Inibição da contratilidade uterina;•Inotropismo e Cronotropismo cardíaco positivo;•Estimulação do músculo esquelético;•Aumento do débito urinário.•Estimulação de glândulas endócrinas e exócrinas (exemplo: aumenta a secreção de ácido clorídrico no estômago, aumenta aliberação de catecolaminas pela glândula adrenal).O mecanismo de ação da teofilina não é totalmente conhecido ainda. Ainibição da fosfodiesterase e a elevação do AMP-c intracelular podem sersignificantes apenas em concentrações na faixa terapêutica superior.Outros mecanismos que foram postulados incluem o antagonismo doreceptor da adenosina, o antagonismo da prostaglandina e a translocaçãodo cálcio intracelular. Entretanto, esses efeitos também só ocorrem comdoses mais altas de teofilina.FarmacocinéticaA teofilina é completamente absorvida após administração oral. Aadministração juntamente com alimentos pode interferir na taxa deabsorção (redução ou aumento, perda de dosagem) e nabiodisponibilidade relativa da dosagem na forma de liberação prolongada.A ação broncodilatadora da teofilina se correlaciona com a suaconcentração no plasma. Os efeitos terapêuticos ótimos na presença deum risco calculável de efeitos colaterais são obtidos com níveisplasmáticos de 8-20 mcg/mL.Aproximadamente 60% da teofilina no plasma é ligada a proteínas na faixaterapêutica efetiva (aproximadamente 40% nos neonatos e nos adultoscom cirrose do fígado). A droga se distribui da corrente sangüínea paratodos os compartimentos do organismo, com exceção do tecido adiposo. Ateofilina é eliminada por biotransformação hepática e excreção renal.Adultos excretam cerca de 7 a 13% da dose intacta na urina. Neonatosexcretam cerca de 50% da droga inalterada e parcelas substanciais naforma de cafeína.Os metabólitos principais são o 1,3-dimetil ácido úrico (aproximadamente40%), 3-metilxantina (aproximadamente 36%) e 1-metil ácido úrico(aproximadamente 17%). Destes, o 3-metilxantina é farmacologicamenteativo, mas bem menos do que a teofilina. O metabolismo de primeirapassagem hepática da teofilina difere substancialmente entre osindivíduos, resultando em grandes variações interindividuais de clearance,concentrações séricas e meias-vidas de eliminação.Os principais fatores que influenciam o clearance da teofilina são: idade;peso corpóreo; dieta; tabagismo (o metabolismo da teofilina é mais rápidoem fumantes); uso de medicações específicas (Ver Interações); doençase/ou alterações funcionais do coração, pulmões ou fígado; infecções virais.Disfunções renais podem resultar num acúmulo de metabólitos deteofilina, alguns dos quais são farmacologicamente ativos. O clearancetambém é reduzido na presença de stress físico e hipotireoidismo grave, eé aumentado na presença de psoríase grave.A taxa de eliminação é inicialmente dependente da concentração, masocorre um efeito de saturação em concentrações séricas na faixaterapêutica superior. Desse modo, pequenos aumentos na dose resultamem um aumento desproporcional nos níveis da teofilina.A meia-vida da teofilina no plasma é também sujeita à grande variação. Éde sete a nove horas em pacientes adultos asmáticos, não-fumantes,saudáveis, sem nenhuma outra doença intercorrente, quatro a cinco horasnos fumantes, três a cinco horas nas crianças e pode ser de mais de 24horas em bebês prematuros e em pacientes com doença pulmonar,insuficiência cardíaca ou doença de fígado.

Uso em grupos de risco
AdultosA dose diária de manutenção de teofilina para adultos é de 11-13 mg/kgde massa corpórea.Fumantes precisam de uma dose relativa de teofilina maior do que adultosnão fumantes devido ao clearance aumentado. Deve-se ter cautelaquando a dose for ajustada em ex-fumantes recentes devido à elevaçãodos níveis de teofilina.Por contraste, a eliminação de teofilina é reduzida em pacientes idosos(acima de 60 anos de idade).CriançasCrianças acima de seis meses de idade precisam de uma doserelativamente maior de teofilina por causa do clearance aumentado. Porcontraste, a eliminação da teofilina é retardada em bebês prematuros,neonatos e bebês abaixo de seis meses de idade.

Armazenagem
este medicamento deve ser guardadodentro da embalagem original.Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30ºC) eproteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário