quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tetrex 500 Mg 2 Env X 4 Cap - Tetrex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tetrex 500 Mg 2 Env X 4 Cap
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tetrex-500-mg-2-env-x-4-cap/223/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tetrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do

Tetrex 500 Mg 150 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tetrex-500-mg-150-caps/15615/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tetrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do



Contra Indicações
Tetrex é contra-indicado para pessoas hipersensíveis a qualquer uma das tetraciclinas ou aos componentes desta formulação. A tetraciclina não deve ser usada em pacientes com comprometimento renal severo ou doença hepática.

Reações Adversas
Gastrintestinal: anorexia, dor epigástrica, náusea, vômito, diarréia, fezes soltas volumosas, estomatites, dor de garganta, glossite, língua negra (melanoglossia), disfagia, rouquidão, enterocolite, pancreatite e lesões inflamatórias (com supercrescimento de cândida) na região anogenital, incluindo proctite e prurido anal. Estas reações têm sido provocadas pela administração tanto oral como parenteral de tetraciclinas, porém são menos freqüentes após o uso parenteral. Esofagite e ulcerações esofágicas raramente foram reportadas, em particular após a ingestão de cápsulas com líquido insuficiente imediatamente antes de dormir. Dermatológicas: erupções maculopapulosas e eritematosas. Relata-se dermatite, apesar de não ser freqüente. Há ocorrência, de forma rara, de onicólise e descoloração da unha. Ocorreu fotossensibilidade (ver advertências). Renal: a elevação do nitrogênio uréico no sangue tem sido registrada e está, aparentemente, relacionada com a dose (ver advertências). Hepática: aumentos nas enzimas hepáticas; colestase raramente foi reportada e, em geral, está associada com altos níveis de dosagem de tetraciclina (ver advertências e precauções). Hematológicas: anemia, anemia hemolítica, trombocitopenia, trombocitopenia púrpura, neutropenia e eosinofilia foram reportadas. Sistema nervoso: relata-se tonturas e cefaléia. Ocorre pressão intracraniana aumentada e fontanelas protuberantes em lactentes após dose terapêutica completa. Estes sinais desaparecem rapidamente Quando a droga é interrompida. Pseudotumor cerebral raramente tem sido reportado em adultos recebendo tetraciclina (ver precauções). Reações de hipersensibilidade: urticária, edema angioneurótico, anafilaxia, Púrpura anafilactóide, pericardite e exacerbação do lúpus eritematoso Sistêmico e reações como as da doença do soro, tais como febre, erupção cutânea e artralgia. É comum a sensibilização cruzada entre as várias tetraciclinas. Quando usadas por períodos prolongados, as tetraciclinas podem produzir uma descoloração microscópica castanho-preta da glândula tireóide. Não foi verificada nenhuma anormalidade nos estudos da função da tireóide. Pigmentações da pele e de outros orgãos têm sido associadas com o uso de tetraciclinas. Não houve sintomas ou disfunção orgânica. Presume-se que a pigmentação é resultado da deposição do complexo drogamelanina. A descoloração dentária é raramente reportada em adultos recebendo tetraciclinas (ver advertências com relação a descoloração dentária em crianças em desenvolvimento dentário).

Posologia
Administração Terapia Concomitante : antiácidos contendo alumínio, cálcio ou magnésio comprometem a absorção e não devem ser administrados à pacientes tomando tetraciclina oral. Os alimentos e alguns produtos lácteos interferem com a absorção. As formas orais da tetraciclina deverão ser administradas uma hora antes ou duas horas após as refeições. Tetrex não deverá ser administrado com leite e/ou seus derivados. Para reduzir o risco de irritação esofágica e ulcerações, as tetraciclinas devem ser administradas com quantidades adequadas de líquido e se possível não devem ser administradas na hora de dormir ou a pacientes com obstrução esofágica ou compressão. Dose Usual Adultos : A dose usual é de 1 a 2 g por dia divididos em 2 ou 4 tomadas. Infecções mais graves requerem as doses mais elevadas. Crianças pesando mais de 40 kg : Receberão doses para adultos. Tetrex NÃO É RECOMENDADO PARA CRIANÇAS COM MENOS DE 9 ANOS DE IDADE. Nos pacientes com insuficiência renal (Ver ADVERTÊNCIAS) : a dose total deverá ser diminuída através de uma redução das doses individuais recomendadas e/ou pelo aumento dos intervalos entre as doses. A terapia deverá ser mantida durante, pelo menos, 24 a 48 horas após terem cessado os sintomas e a febre. Infecções por bactérias Gram-positivas No tratamento de infecções estreptocócicas, a dose terapêutica de tetraciclina deve ser administrada por pelo menos 10 dias. Acne Em casos de acne severa, a dosagem inicial recomendada é de 1 g/dia por via oral, em doses divididas. Quando uma melhora for percebida, normalmente dentro de 1 semana, a dosagem deverá ser gradualmente reduzida para níveis de manutenção variando de 125 a 500 mg/dia v.o. Em alguns pacientes, pode ser possível manter remissão adequada das lesões com terapia intermitente ou de dias alternados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário