sábado, 12 de novembro de 2011

Tiapridal 20 Cprs - Tiapridal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tiapridal 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tiapridal-20-cprs/705/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tiapridal.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
Tiapridal encerra como componente ativo a tiaprida, fármaco que atua sobre a patologia do comportamento senil, corrigindo o desequilíbrio das vias e circuitos dopaminérgicos ao nível límbico. Assim, Tiapridal combate a SÍNDROME PSICORGÂNICA, que é definida pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) como envelhecimento cerebral primitivo, por vezes associado à insuficiência cerebral e também ao desequilíbrio dos neurotransmissores. A tiaprida é rapidamente absorvida, com as taxas plasmáticas máximas sendo alcançadas na primeira hora após a administração. A eliminação se faz essencialmente por via renal; no homem, 94,5% da dose administrada por via intramuscular e 88,5% da dose oral são eliminados em 24 horas. A meia-vida da tiaprida é de 3 horas após aplicação IM e de 4 horas após absorção por via oral.

Indicações
Tiapridal está indicado no tratamento dos sintomas psicoafetivos e físicos da senescência, tais como: ansiedade, agitação, irritabilidade, agressividade. Algias intensas e rebeldes, sensíveis aos neurolépticos. Movimentos anormais do tipo coréico.

Contra Indicações
Tiapridal está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. No estágio atual de conhecimento, é prudente não prescrever a tiaprida em pacientes com suspeita de feocromocitoma sem controle médico rigoroso.

Advertências
Em caso de hipertermia, é imperativo proceder à suspensão do tratamento com Tiapridal, uma vez que este sintoma pode ser um dos elementos da síndrome maligna (caracterizada por palidez, hipertermia e distúrbios vegetativos), descrita com o uso de neurolépticos. Esta precaução deve ser observada, sobretudo nos casos onde o produto é empregado em doses altas. O efeito sedativo dos neurolépticos pode alterar a vigilância e tornar perigosa a condução de veículos e a operação de máquinas. Faz-se necessário acompanhamento rigoroso quando do uso em pacientes epilépticos em vista da possibilidade de abaixamento do limiar epileptogênico. É necessário prudência nos seguintes casos: em presença de distúrbios cardiovasculares graves, devido a modificações hemodinâmicas, em particular a hipotensão; em presença de insuficiência renal, face ao risco de superdosagem; no parkinsonismo, onde o Tiapridal não está indicado, a não ser para corrigir certos problemas oriundos da dopaterapia sob uma posologia específica; na gravidez: ainda que os estudos de teratogênese não tenham indicado qualquer toxicidade fetal, recomenda-se evitar o uso do produto durante o primeiro trimestre da gestação. O aleitamento é desaconselhável durante o tratamento.

Uso Na Gravidez
ainda que os estudos de teratogênese não tenham indicado qualquer toxicidade fetal, recomenda-se evitar o uso do produto durante o primeiro trimestre da gestação. O aleitamento é desaconselhável durante o tratamento.

Interações Medicamentosas
Ainda que experimentalmente as interações entre álcool e a tiaprida não sejam significativas, é desaconselhável a ingestão de bebidas alcoólicas durante o curso do tratamento. Pode ocorrer potencialização de anti-hipertensivos e de depressores do sistema nervoso central, tais como, hipnóticos, tranqüilizantes, anestésicos, analgésicos, etc.

Reações Adversas
Neurológicas: Sedação ou sonolência; discinesias precoces (torcicolo espasmódico, crises óculo-giratórios, trismo), que cedem com a administração de um antiparkinsoniano anticolinérgico; síndrome extrapiramidal, que cede parcialmente com um antiparkinsoniano anticolinérgico; discinesias tardias, que podem ser observadas com todos os neurolépticos durante tratamentos prolongados. Nestes casos, os antiparkinsonianos anticolinérgicos são desprovidos de ação ou podem provocar um agravamento do quadro. Vegetativas: Hipotensão ortostática. Endócrinas e metabólicas: Impotência, frigidez, amenorréia, galactorréia, ginecomastia, hiperprolactinemia e ganho ponderal.

Posologia
Forma crônica: 1 a 2 comprimidos ao dia. Forma aguda: 3 a 4 comprimidos ao dia, com redução progressiva da posologia após obtenção de resultado terapêutico evidente. Estes esquemas posológicos podem ser modificados a critério médico.

Superdosagem
Casos de superdosagem severa podem resultar em síndrome parkinsoniana grave e coma. O tratamento é unicamente sintomático em meio especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário