sábado, 12 de novembro de 2011

Ticlid 250 Mg 20 Drags - Ticlid

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ticlid 250 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ticlid-250-mg-20-drags/1456/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ticlid.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Contra Indicações
Diáteses hemorrágicas; lesões orgânicas suscetíveis de sangramento, (p. ex.: úlcera gastroduodenal em atividade); AVC hemorrágico em fase aguda; hemopatias com aumento do tempo de sangramento; antecedentes de alergia à ticlopidina; antecedentes de leucopenia, trombocitopenia ou agranulocitose.

Uso Na Gravidez
A segurança de ticlopidina em mulheres grávidas não foi estabelecida. Ticlid não deve ser usado por mulheres grávidas a menos que seja absolutamente necessário. Estudos em ratas mostram que a ticlopidina é excretada no leite. A segurança da ticlopidina em lactantes não foi estabelecida. A não ser em casos de indicação estrita, Ticlid não deverá ser administrado a lactantes.

Interações Medicamentosas
Os antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) causam um aumento do risco hemorrágico pelo aumento da atividade antiagregante plaquetária e do efeito dos AINEs sobre a mucosa gastroduodenal. O uso concomitante só deve ocorrer com orientação do médico ou cirurgião-dentista (caso o uso de antiinflamatórios seja imprescindível ao paciente, deve-se proceder cuidadoso controle clínico e laboratorial). O uso concomitante com antiagregantes plaquetários, anticoagulantes orais, heparinas, derivados salicilados (inclusive ácido acetilsalicílico), teofilina, digoxina, fenobarbital, fenitoína e ciclosporina só deve ocorrer com prescrição médica. Alimentos Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Ticlid. Testes laboratoriais Existe a possibilidade da ocorrência de alterações laboratoriais com o uso de Ticlid. Por isso, recomenda-se monitoramento médico.

Reações Adversas
- Hematológicas Em dois estudos clínicos de larga escala que incluíram 2048 pacientes com afecções cerebrovasculares tratados com Ticlid, o cuidadoso controle dos parâmetros hematológicos revelou incidência de 2,4% de neutropenia, sendo 0,8% de casos graves (menos de 450 neutrófilos/mm3). Nesses estudos, assim como na grande maioria de relatos de vigilância farmacológica, a ocorrência de neutropenia grave ou de agranulocitose (menos de 300 neutrófilos/mm3 ) manifestou-se em geral nos primeiros 3 meses de tratamento e nem sempre foi acompanhada por sinais de infecção ou outros sintomas clínicos típicos, enfatizando a necessidade de controle do hemograma. A medula óssea revelou redução dos precursores mielóides. Há referência de casos raros de aplasia medular ou pancitopenia em pacientes tratados com ticlopidina, assim como de trombocitopenia isolada. Foi relatada ocorrência rara de púrpura trombocitopênica trombótica (ver Precauções e Advertências). - Hemorrágicas Podem ocorrer manifestações hemorrágicas durante o tratamento, principalmente hematoma ou equimose e epistaxe. Foram relatados casos de hemorragia per ou pós-operatória (ver Precauções e Advertências). - Gastrointestinais A ticlopidina pode provocar sintomas gastrointestinais, especialmente diarréia e náusea. A diarréia é usualmente leve e transitória, ocorrendo durante os primeiros 3 meses de tratamento. Geralmente essas manifestações regridem em 1 a 2 semanas, mesmo na vigência do tratamento, e este só deve ser suspenso em caso de sintomas intensos e persistentes. Foram relatados muito raramente casos de diarréia grave com colite. - Dermatológicas Foram descritos casos de erupções cutâneas, maculopapulares ou urticariformes, freqüentemente com prurido. Tais manifestações aparecem em geral nos primeiros 3 meses de tratamento (tempo médio de início: 11 dias), e podem ser generalizadas. Com a suspensão do tratamento as reações cutâneas regridem em poucos dias. - Hepáticas Foram relatados raros casos de hepatite e icterícia colestática nos primeiros 3 meses de tratamento. A evolução foi em geral favorável após suspensão do tratamento. - Outras reações Foram relatados casos muito raros de reações imunológicas com diferentes manifestações, tais como vasculite, síndrome lúpica, edema de Quincke e nefropatia por hipersensibilidade.

Posologia
A posologia usual é de 2 comprimidos de Ticlid ao dia, durante as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário