sábado, 12 de novembro de 2011

Tienam 500 Mg 120 Ml - Tienam

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tienam 500 Mg 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tienam-500-mg-120-ml/10344/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tienam.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck-sharp-&dohme/1232/laboratorio.do

Tienam 500 Mg
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tienam-500-mg/1878/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tienam.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck-sharp-&dohme/1232/laboratorio.do

Tienam 500 Mg+500 Mg Po Inj C/25 Fr Vd X 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tienam-500-mg+500-mg-po-inj-c25-fr-vd-x-20-ml/31071/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tienam.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck-sharp-&dohme/1232/laboratorio.do



Informações
Tienam é um antibiótico ß-lactâmico de amplo espectro, apresentado em formulação para infusão intravenosa. Tienam consiste em dois componentes: (1) imipeném, o qual pertence a classe de antibióticos ß-lactâmicos, as Tienamicinas; e (2) cilastatina sódica, um inibidor enzimático específico, que bloqueia o metabolismo renal do imipeném e aumenta substancialmente sua concentração no trato urinário. A proporção, em termos de peso, do imipeném e da cilastatina sódica em Tienam é de 1: 1. A classe de antibióticos das Tienamicinas, à qual pertence o imipeném, caracteriza-se por um potente espectro de ação bactericida, mais amplo do que o proporcionado por qualquer outro antibiótico estudado.

Indicações
A atividade de Tienam contra um espectro excepcionalmente amplo de patógenos o torna particularmente útil para o tratamento de infecções polimicrobianas e mistas, aeróbias e anaeróbias, assim como para a terapêutica inicial anterior à identificação do organismo causador da infecção. Tienam é indicado para o tratamento das seguintes infecções, quando causadas por organismos suscetíveis: - infecções intra-abdominais; - infecções do trato respiratório inferior; - infecções ginecológicas; - septicemias*; - infecções do trato geniturinário; - infecções dos ossos e articulações; - infecções da pele e tecidos moles; - endocardite. Tienam é indicado para o tratamento de infecções mistas causadas por cepas suscetíveis de bactérias aeróbias e anaeróbias. A maioria dessas infecções está associada à contaminação pela flora fecal ou pela flora originada da vagina, pele e boca. O Bacteroides fragilis é o patógeno anaeróbio mais comumente encontrado nessas infecções mistas e é usualmente resistente aos aminoglicosídeos, cefalosporinas e penicilinas; de qualquer maneira, esse patógeno é usualmente suscetível ao Tienam. Tienam demonstrou eficácia contra muitas infecções causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, aeróbias e anaeróbias, resistentes às cefalosporinas, incluindo cefazolina, cefoperazona, cefalotina, cefoxitina, cefotaxima, moxalactam, cefamandola, ceftazidima e ceftriaxona. De forma semelhante, muitas infecções causadas por organismos resistentes aos aminoglicosídeos (gentamicina, amicacina, tobramicina) e/ou penicilinas (ampicilina, carbenicilina, penicilina-G, ticarcilina, piperacilina, azlocilina e mezlocilina) respondem ao tratamento com Tienam. Tienam não é indicado para o tratamento de meningite. PROFILAXIA Tienam também é indicado para a prevenção de certas infecções pós-operatórias, em pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos contaminados ou potencialmente contaminados ou nos casos em que a ocorrência de infecção pós-operatória possa ser particularmente grave.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Advertências
Há algumas evidências clínicas e laboratoriais de alergenicidade cruzada parcial entre Tienam e outros antibióticos ß-lactâmicos - penicilinas e cefalosporinas. Foram relatadas reações graves (inclusive anafilaxia) com a maioria dos ß-lactâmicos. Antes de utilizar Tienam, é preciso informarse cuidadosamente a respeito de reações de hipersensibilidade prévia aos antibióticos ß-lactâmicos. Se ocorrer reação alérgica com Tienam, o medicamento deve ser descontinuado e devem ser tomadas medidas adequadas. Tem sido relatada colite pseudomembranosa com virtualmente todos os antibióticos, cuja gravidade pode variar de leve a ameaçadora à vida; esses medicamentos, portanto, devem ser prescritos com cautela a indivíduos com histórico de doença gastrintestinal, particularmente colite. É importante considerar o diagnóstico de colite pseudomembranosa em pacientes que desenvolvem diarréia em associação com o uso de antibióticos. Ainda que os estudos indiquem que uma toxina produzida pelo Clostridium difficile seja a principal causa de colite associada aos antibióticos, outras causas devem ser consideradas.

Uso Na Gravidez
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Tienam deverá ser usado durante a gravidez apenas se os benefícios potenciais justificarem os possíveis riscos para o feto. NUTRIZES Foi detectado imipeném no leite humano; se o uso de Tienam for considerado essencial, a paciente deve suspender a amamentação.

Interações Medicamentosas
Foram relatadas convulsões generalizadas em pacientes que receberam ganciclovir e Tienam IV. Esses medicamentos não devem ser utilizados concomitantemente, a menos que os benefícios superem os riscos potenciais (veja ESTABILIDADE).

Reações Adversas
Tienam geralmente é bem tolerado. Em estudos clínicos controlados, Tienam mostrou ser tão bem tolerado quanto a cefazolina, a cefalotina e a cefotaxima. Efeitos adversos raramente requerem a interrupção da terapia e são geralmente leves e transitórios; efeitos adversos graves são raros. As reações adversas mais comuns foram reações locais. Reações locais Eritema, dor e enduração local, tromboflebite. Reações alérgicas/pele Exantema, prurido, urticária, eritema polimorfo, síndrome de Stevens-Johnson, angiodema, necrólise epidérmica tóxica (raramente), dermatite esfoliativa (raramente), candidíase, febre (incluindo febre medicamentosa), reações anafiláticas. Reações gastrintestinais Náuseas, vômitos, diarréia, pigmentação dos dentes e/ou da língua. A exemplo do que ocorre com virtualmente todos os antibióticos de amplo espectro, foi relatada colite pseudomembranosa. Sangue Foram relatados eosinofilia, leucopenia, neutropenia (incluindo agranulocitose), trombocitopenia, trombocitose, redução da hemoglobina e aumento do tempo de protrombina. Alguns indivíduos podem apresentar teste de Coombs direto positivo. Função hepática Aumento das transaminases séricas, bilirrubinas e/ou fosfatase alcalina sérica; hepatite (raramente). Função renal Oligúria/anúria, poliúria, insuficiência renal aguda (raramente). É difícil determinar o papel de Tienam nas alterações da função renal, pois geralmente outros fatores predisponentes à uremia pré-renal ou ao comprometimento da função renal estão presentes. Foram observados aumentos da creatinina e da uréia séricas, bem como alteração na coloração da urina. Essa alteração é inócua e não deve ser confundida com hematúria. Sistema nervoso/psiquiátrico A exemplo de outros antibióticos ß-lactâmicos, experiências adversas no SNC tais como atividade mioclônica e distúrbios psíquicos - incluindo alucinações, estados confusionais ou convulsões - foram relatados com a formulação IV. Parestesia. Sentidos especiais Alteração do paladar, perda da audição. Pacientes granulocitopênicos Náuseas e/ou vômitos relacionados ao medicamento parecem ocorrer mais freqüentemente em pacientes granulocitopênicos do que em pacientes não-granulocitopênicos tratados com Tienam IV.

Superdosagem
Não há informação específica disponível sobre o tratamento da superdosagem com Tienam. O imipeném e a cilastatina sódica são hemodialisáveis. Contudo, a utilidade desse procedimento na superdosagem é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário