sábado, 12 de novembro de 2011

Tralen 28 % 12 Ml - Tralen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tralen 28 % 12 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tralen-28-12-ml/1230/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tralen.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Tralen Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tralen-creme-30-g/1228/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tralen.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Tralen 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tralen-30-g/1229/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tralen.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do



Informações
O tioconazol, princípio ativo de Tralen 1% (tioconazol), é membro da classe de compostos imidazólicos. Propriedades Farmacodinâmicas O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que também possui atividade antibacteriana contra vários microrganismos Gram-positivos, incluindo Staphylococcus e Streptococcus spp. Possui atividade fungicida in vitro contra dermatófitos, leveduras e outros fungos patogênicos. Propriedades Farmacocinéticas A absorção sistêmica após a aplicação dérmica demonstrou ser insignificante. A administração de tioconazol creme em ratos e coelhos não produziu evidência de toxicidade sistêmica. Foi relatada uma leve reação local.

Indicações
Tralen 1% (tioconazol) dermatológico é indicado para o tratamento tópico de infecções cutâneas causadas por fungos suscetíveis (dermatófitos e leveduras) e nas condições em que bactérias Gram-positivas suscetíveis podem complicar a infecção. Tralen 1% é eficaz no tratamento de infecções como tinea pedis, tinea cruris, tinea corporis e pitiríase versicolor.

Contra Indicações
Tralen 1% (tioconazol) é contra-indicado em pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências
Tralen 1% (tioconazol) não é indicado para uso oftálmico.

Uso Na Gravidez
A absorção sistêmica após a aplicação dérmica demonstrou ser insignificante. Não existe estudo adequado e bem controlado em mulheres grávidas. Tralen 1% deve ser utilizado durante a gravidez somente se, após julgamento médico, os potenciais benefícios justificarem os possíveis riscos ao feto. Tralen 1% é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Uso durante a Lactação Não se tem conhecimento se o tioconazol é excretado no leite materno. Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite materno, a amamentação deve ser descontinuada temporariamente durante tratamento com Tralen 1%.

Interações Medicamentosas
Não há evidências de que Tralen 1% (tioconazol) possa interagir com outros medicamentos.

Reações Adversas
Tralen 1% (tioconazol) é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não foram observadas com aplicações dérmicas. Sintomas de irritação local foram relatados por alguns pacientes. Porém, geralmente são observados nas primeiras semanas de tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen 1%, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica apropriada deve ser instituída. Aplicação/injeção/incisão/inserção: edema, dor e prurido. Gerais: reação alérgica (incluindo edema periférico, edema periorbital e urticária). Sistema nervoso central e periférico: parestesia. Pele/anexos: bolhas, dermatite, dermatite de contato, pele seca, problemas nas unhas (incluindo descoloração, inflamação ao redor da unha e dor na unha), rash, esfoliação e irritação na pele.

Posologia
Cada grama de Tralen 1% (tioconazol) nas formas creme dermatológico, loção dermatológica e pó dermatológico contém o equivalente a 10 mg de tioconazol. Tralen creme dermatológico 1% deve ser aplicado nas áreas cutâneas afetadas e adjacentes 1 ou 2 vezes ao dia, pela manhã e/ou à noite. Tralen loção dermatológica 1% deve ser aplicado sobre as áreas afetadas e adjacentes, 1 ou 2 vezes ao dia. Tralen pó dermatológico 1% deve ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas e adjacentes, 2 vezes ao dia. O período de tratamento necessário para curar a infecção varia de paciente para paciente, dependendo do agente causador e do local da infecção. O tratamento por 10 dias geralmente é suficiente para a cura da maioria dos pacientes com ptiríase versicolor. Nos casos graves de tinea pedis pode ser necessário até 6 semanas de tratamento, especialmente do tipo hiperqueratótica crônica. Nas infecções causadas por fungos dermatófitos em outros locais, candidíase e eritrasma (doença causada por bactérias que atinge determinada camada da epiderme nas regiões das axilas e virilha, que apresentam manchas irregulares escamosas e coceira), a duração do tratamento em geral é da ordem de 2 a 4 semanas. Uma vez que Tralen 1% é um medicamento de uso tópico e a absorção sistêmica é muito baixa, não existe dose máxima diária recomendada.

Superdosagem
Casos de superdose após aplicação tópica de tioconazol não são comuns uma vez que a absorção sistêmica é insignificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário