terça-feira, 22 de novembro de 2011

Triazol 150 Mg 4 Caps - Triazol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Triazol 150 Mg 4 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/triazol-150-mg-4-caps/13344/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/triazol.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Triazol 150 Mg 1 Cap
Ofertas do produto: www.maispreco.com/triazol-150-mg-1-cap/1483/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/triazol.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Triazol 150 Mg 2 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/triazol-150-mg-2-caps/2067/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/triazol.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Contra Indicações
Pacientes com hipersensibilidade ao fluconazol ou a compostos azólicos ou aos outros componentes da fórmula. Mulheres que estejam amamentando. A co-administração com terfenadina é contra-indicada em pacientes recebendo doses múltiplas de fluconazol de 400mg (por dia) ou mais.

Advertências
Gerais: houve raros casos reportados de anafilaxia associada ao fluconazol. Se um paciente em tratamento para infecção fúngica superficial desenvolver rash, atribuído ao uso de fluconazol, a terapia com este agente deve ser descontinuada. Se pacientes com infecções fúngicas invasivas/sistêmicas desenvolverem rash, eles devem ser cuidadosamente monitorados, e o fluconazol deverá ser descontinuado em caso de lesões bolhosas ou eritema multiforme.Alguns pacientes têm desenvolvido raramente reações cutâneas esfoliativas, tais como síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, durante o tratamento com fluconazol. Pacientes com AIDS são mais predispostos a desenvolver reações cutâneas severas. Neste caso a terapia deve ser descontinuada. Na co--administração de fluconazol com cisaprida foram relatados eventos cardíacos incluindo Torsade de Pointes, portanto essa associação deve ser monitorada cuidadosamente.

Uso Na Gravidez
Gravidez: durante a gravidez o tratamento com fluconazol deverá ser evitado, exceto em pacientes com infecções fúngicas severas ou com potencial risco de vida e nos quais os potenciais benefícios possam superar os possíveis riscos ao feto.Lactação: o fluconazol é encontrado no leite materno em concentrações similares às do plasma, e dessa maneira seu uso em mulheres lactantes não é recomendado.

Interações Medicamentosas
Hidroclorotiazida: a co-administração de doses múltiplas de hidroclorotiazida e fluconazol pode aumentar a concentração plasmática do fluconazol.Fenitoína: o fluconazol pode diminuir o metabolismo da fenitoína, resultando em um aumento da concentração plamática da mesma. Se for necessário administrar as drogas concomitantemente, os níveis de fenitoína deverão ser monitorizados e a sua dose ajustada para manter os níveis terapêuticos.Pacientes sob tratamento com anticoagulantes cumarínicos (varfarina) podem ter os tempos de protrombina aumentados, necessitando de adequação das doses do anticoagulante.Na co-administração de fluconazol com cisaprida foram relatados eventos cardíacos, incluindo Torsade de Pointes, portanto essa associação deve ser monitorada.A tolbutamida, clorpropamida, gliburida ou glipizídeo podem ter sua meia-vida plasmática prolongada. A glicose sérica não sofre alteração, no entanto, deve-se ficar atento a uma possível hipoglicemia.O uso de Triazol ® conjuntamente com a cimetidina, anticoncepcionais ou ciclosporina não evidenciou qualquer interação clinicamente significativa, também não foram observadas alterações nos níveis de esteróides endógenos e na resposta ao cortisol estimulado pelo ACTH.A absorção oral não é afetada pela ingestão conjunta de alimentos.O uso concomitante com a rifampicina aumenta o metabolismo do fluconazol.A co-administração de fluconazol, em doses menores que 400 mg por dia, com terfenadina deve ser cuidadosamente monitorizada.Tacrolimus: existem relatos de que há interação quando o fluconazol é administrado concomitantemente com tacrolimus, levando a um aumento nos níveis séricos de tacrolimus. Existem relatos de nefrotoxicidade em pacientes nos quais o tacrolimus e fluconazol estavam sendo co-administrados. Neste caso, o paciente deve ser cuidadosamente monitorizado.Zidovudina: ocorreu um aumento significativo da quantidade absorvida de zidovudina após administração de fluconazol.O uso de fluconazol em pacientes recebendo concomitantemente astemizol, rifabutina ou outras drogas metabolizadas pelo sistema do citocromo P450, pode ser associado com elevações nos níveis séricos dessas drogas.Interferência em Exames LaboratoriaisOs valores encontrados nos exames laboratoriais de alanina aminotransferase, fosfatase alcalina, aspartato aminotransferase e bilirrubina sérica podem estar elevados.

Reações Adversas
A incidência de efeitos adversos com Triazol® é maior em pacientes portadores de HIV do que em pacientes não infectados com HIV. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade, como febre e calafrios, rash cutâneo ou prurido. Também pode ocorrer agranulocitose (febre e inflamação na garganta), desordens dermatológicas esfoliativas, incluindo síndrome de Stevens-Johnson (vermelhidão, formação de vesículas, descamação da pele e das mucosas), hepatotoxicidade (urina escura, perda de apetite, fezes claras, dor de estômago, cansaço incomum ou fraqueza, olhos ou pele amarelados) e trombocitopenia (sangramentos incomuns ou formação de hematomas).As reações mais comuns durante o tratamento de vaginite foram dor de cabeça, náusea e dor abdominal; raramente foram relatadas diarréia, dispepsia, tontura e alteração de paladar. As reações mais comuns que ocorreram durante o tratamento de outras infecções foram náusea, dor de cabeça, rash cutâneo, vômito, dor abdominal e diarréia.

Uso em grupos de risco
Pediatria: a segurança e a eficácia do uso de fluconazol em crianças com menos de 6 meses de idade não foram estabelecidas. Entretanto, um pequeno número de pacientes de 1 dia a 6 meses de idade têm sido tratados com fluconazol com segurança. Não é recomendado o uso das cápsulas em crianças e jovens com menos de 18 anos.Geriatria (idosos): não há relatos de problemas específicos referentes ao uso de Triazol® em pacientes idosos, porém a capacidade em metabolizar fármacos está diminuída devido à idade, neste caso deve-se fazer um ajuste na dosagem.Insuficiência hepática: o fluconazol tem sido associado com raros casos de toxicidade hepática, inicialmente em pacientes com enfermidade de base severa. Em casos de hepatotoxicidade associada ao fluconazol, não foi observada qualquer relação com a dose total diária, sexo ou idade do paciente. A hepatotoxicidade causada pelo fluconazol tem sido geralmente reversível com a descontinuação do tratamento. Pacientes que apresentam testes de função hepática anormais durante o tratamento devem ser monitorados para verificar o desenvolvimento de danos hepáticos mais graves. O tratamento deve ser descontinuado se houver o aparecimento de sinais clínicos ou sintomas relacionados ao dano hepático que possam ser atribuídos ao fluconazol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário