quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ursacol 150 Mg 20 Cprs - Ursacol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ursacol 150 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ursacol-150-mg-20-cprs/1765/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ursacol.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Ursacol 50 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ursacol-50-mg-20-cprs/1766/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ursacol.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Ursacol 300 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ursacol-300-mg-20-cprs/6027/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ursacol.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do



Informações
Ursacol contém, como princípio ativo, o ácido ursodesoxicólico, ácido biliar fisiologicamente presente na bile humana, embora em quantidade limitada. O ácido ursodesoxicólico, é utilizado em clínica para o tratamento de doenças das vias biliares, sendo indicado para aumentar a capacidade da bile em solubilizar o colesterol, transformando a bile litogênica em não litogênica. A ação de Ursacol, relaciona-se com a capacidade não só de corrigir qualitativa e quantitativamente as alterações da função biligenética, influindo positivamente sobre os sintomas de tipo dispéptico e doloroso concomitantes, mas também de dessaturar a bile litogênica prevenindo a formação e propiciando a dissolução dos cálculos de colesterol. Ursacol inibe, a síntese hepática de colesterol e promove a síntese de ácidos biliares, restabelecendo desta forma o equilíbrio entre estes componentes da bile, condição necessária para manter o colesterol em solução. A dissolução dos cálculos de colesterol já formados se processa através da passagem do colesterol do estado cristalino sólido àquele de cristais líquidos. Do ponto de vista da tolerância, Ursacol se destaca pela ausência de efeitos diarréicos, também com o uso de doses elevadas, e de reflexos sobre os principais índices hemato-químicos, inclusive aqueles de funcionalidade hepática que, ao contrário, apresentam tendências à normalização durante o tratamento, quando inicialmente alterados. Nestes últimos anos foi desenvolvido um aparelho litotriptor extracorpóreo para provocar a fragmentação dos cálculos biliares de colesterol. Para melhor êxito desta terapia, preconiza-se que os pacientes devam ser submetidos a um tratamento prévio, pelo menos 15 dias, a posteriormente, por um ano, com ácido ursodesoxicólico. Tal conduta facilita a fragmentação dos cálculos, bem como a solubilização dos fragmentos resultantes, prevenindo possíveis recidivas.

Indicações
- Alterações qualitativas e quantitativas da biligênese; - Colecistopatia calculosa em vesícula biliar funcionante; - Calculose residual do colédoco ou recidivas após intervenção sobre as vias biliares; - Síndromes dispéptico-dolorosas das colecistopatias com ou sem cálculos e pós-colecistectomia; discinesias das vias biliares e síndromes associadas; - Alterações lipêmicas por aumento do colesterol e/ou dos triglicérides; - Cirrose biliar primária; - Terapia coadjuvante da litotripsia.

Contra Indicações
Ursacol é contra-indicado nas icterícias obstrutivas e nas hepatites agudas graves. É também contra-indicado durante os primeiros três meses de gestação.

Reações Adversas
Raramente, no início do tratamento, pode ocorrer diarréia que desaparece rapidamente com oportuno ajuste posológico.

Posologia
As apresentações disponíveis (50 e 150 mg) permitem atuar esquemas posológicos ideais nas diferentes situações clínicas onde o produto é indicado. - Tratamento da litíase colesterólica e das alterações quantitativas da bile (bile litogênica): em média 10 mg/kg/dia de 4-12 meses ou mais, em doses fracionadas (a dose maior ao deitar). Nas pessoas obesas a dose média é 12 mg/kg/dia - Síndromes dispéptico-dolorosas nas discinesias das vias biliares e terapia de manutenção, após tratamento litolítico ou de litotripsia: a partir de 50 mg 3 vezes ao dia até 150 mg 2 vezes ao dia. - Quadros lipêmicos: em média 150 mg 3 a 4 vezes ao dia, ou 300 mg, 2 vezes ao dia (pela manhã e ao deitar). As doses podem ser modificadas a critério médico, sendo que a ótima tolerância do medicamento permite adotar doses sensivelmente elevadas. - Terapia litolítica associada: No tratamento associado com ácido quenodesoxicólico, as doses de ácido ursodesoxicólico devem ser ajustadas à critério médico considerando que a associação deve alcançar 10 a15 mg/kg/dia. - Terapia coadjuvante da litotripsia extracorpórea: 8 mg/kg/dia associado a ácido quenodesoxicólico 7 mg/kg/dia, 2-3 semanas antes até 1 mês após a intervenção. As administrações devem ser feitas, de preferência, após as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário