quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Valmane 125 Mg 20 Drags - Valmane

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Valmane 125 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/valmane-125-mg-20-drags/15818/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/valmane.do
Laboratório: www.maispreco.com/abbott-saude/208/laboratorio.do



Informações
Valmane é um medicamento de origem vegetal, em que a raiz de Valeriana officinalissofre um processo de extração e subseqüente secagem, obtendo-se um extrato seco de odor esabor característico.Parte utilizada da planta: raiz.Propriedades farmacodinâmicasOs efeitos sedativo e indutor do sono da Valeriana officinalis foram observadosempiricamente por um longo período e demonstrados em experimentos in vitro e in vivo.Estudos in vitro mostram uma afinidade dos extratos de Valeriana officinalis com osreceptores GABA-A, mas não está clara a relação entre os componentes químicos conhecidosisolados da raiz de Valeriana officinalis e sua ligação ao GABA. Além disso, diferentesestudos evidenciam que o ácido valerênico inibe o sistema enzimático responsável pelocatabolismo do GABA, havendo portanto um aumento deste neurotransmissor nas terminações nervosas. Sendo assim, o aumento da estimulação do sistema GABAérgico fazcom que ocorra uma diminuição da atividade do Sistema Nervoso Central ou sedação.Extratos de raiz de Valeriana officinalis administrados por via oral causam uma melhora natendência ao adormecimento e na qualidade do sono em seres humanos, embora o significadoestatístico destes estudos estejam baseados mais na avaliação subjetiva que em testesobjetivos.Propriedades farmacocinéticasO extrato de raiz de Valeriana officinalis consiste de uma mistura de componentes diferentes,o que dificulta tecnicamente a determinação dos dados farmacocinéticos e debiodisponibilidade.

Indicações
Tranqüilizante de ação suave indicado para estados de tensão e estresse, distúrbios neurovegetativos,ansiedade leve à moderada e distúrbios do sono, tais como dificuldade emadormecer, despertar precoce e agitação durante o sono.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da formulação.O produto não deve ser utilizado por crianças com idade abaixo de 12 anos, pela falta deestudos disponíveis nesta faixa etária.Valmane não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação porque se dispõe depoucos estudos para avaliação completa da segurança do produto nestes períodos.

Advertências
A administração do preparado não exige precauções especiais.Medicamentos que tenham um efeito promotor do sono podem, em princípio, influenciar otempo de reação de maneira a prejudicar a habilidade de dirigir e operar máquinas,especialmente quando há a combinação com álcool.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações Medicamentosas
Valmane não deve ser utilizado concomitantemente com outros agentes depressores doSistema Nervoso Central tais como álcool, benzodiazepínicos, barbitúricos ou opiáceos. Nãohá restrições específicas quanto a ingestão concomitante de alimentos.

Reações Adversas
Até o momento não são conhecidas reações adversas com o uso do produto.

Posologia
As drágeas devem ser deglutidas inteiras, com quantidade suficiente de líquido, depois dasrefeições.Exceto se prescrito de outra maneira pelo seu médico, adultos e crianças acima de 12 anosdevem tomar 2 a 4 drágeas ao dia.A duração do tratamento depende da intensidade dos sintomas. Se os sintomas persistirem,consulte seu médico.

Superdosagem
Na eventualidade da ingestão acidental de doses elevadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Características Farmacológicas
Nomenclatura botânica oficial: Valeriana officinalis Linné s.L.; Valerianaceae.CaracterísticasValmane® é um medicamento de origem vegetal, em que a raiz de Valeriana officinalissofre um processo de extração e subseqüente secagem, obtendo-se um extrato seco de odor esabor característico.Parte utilizada da planta: raiz.Propriedades farmacodinâmicasOs efeitos sedativo e indutor do sono da Valeriana officinalis foram observadosempiricamente por um longo período e demonstrados em experimentos in vitro e in vivo.Estudos in vitro mostram uma afinidade dos extratos de Valeriana officinalis com osreceptores GABA-A, mas não está clara a relação entre os componentes químicos conhecidosisolados da raiz de Valeriana officinalis e sua ligação ao GABA. Além disso, diferentesestudos evidenciam que o ácido valerênico inibe o sistema enzimático responsável pelocatabolismo do GABA, havendo portanto um aumento deste neurotransmissor nasterminações nervosas. Sendo assim, o aumento da estimulação do sistema GABAérgico fazcom que ocorra uma diminuição da atividade do Sistema Nervoso Central ou sedação.Extratos de raiz de Valeriana officinalis administrados por via oral causam uma melhora natendência ao adormecimento e na qualidade do sono em seres humanos, embora o significadoestatístico destes estudos estejam baseados mais na avaliação subjetiva que em testesobjetivos.Propriedades farmacocinéticasO extrato de raiz de Valeriana officinalis consiste de uma mistura de componentes diferentes,o que dificulta tecnicamente a determinação dos dados farmacocinéticos e debiodisponibilidade.

Uso em grupos de risco
Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso do produto por pacientesidosos.

Armazenagem
conserve o produto na embalagem original e em temperaturaambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário