quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vertizan 10 Mg 50 Cprs - Vertizan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vertizan 10 Mg 50 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vertizan-10-mg-50-cprs/5973/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vertizan.do
Laboratório: www.maispreco.com/vitapan/70/laboratorio.do



Informações
Foi demonstrado, em estudos clínicos controlados, que Vertizan deprime a irritabilidade do aparelho vestibular e reduz os sintomas decorrentes dos distúrbios vasculares e periféricos. Essas propriedades estão ligadas à ação da FLUNARIZINA, bloqueando a entrada de íons cálcio para o interior das células sensoriais do ouvido interno, das células musculares lisas das arteríolas e dos eritrócitos, sem interferir com os canais lentos do cálcio do coração. -Vertizan tem uma longa duração de ação, podendo ser administrado somente uma vez ao dia.

Indicações
Profilaxia da enxaqueca clássica (com aura) ou comum (sem aura). Tratamento sintomático dos distúrbios do equilíbrio causados por distúrbios funcionais do sistema vestibular.

Contra Indicações
Depressões e antecedentes de sintomas extrapiramidais ou parkinsonismo.

Advertências
Em raros casos, a fadiga pode aumentar progressivamente no decorrer do tratamento: Neste caso, o tratamento deve ser interrompido. A dose recomendada não deve ser ultrapassada. Os pacientes devem ser vistos a intervalos regulares, especialmente durante o tratamento de manutenção. Assim os sintomas depressivos extrapiramidais podem ser detectados precocemente e neste caso o tratamento interrompido. Se, durante o tratamento de manutenção, os efeitos terapêuticos diminuírem, o tratamento deve ser interrompido. ADVERTÊNCIAS -Pacientes idosos: Este tratamento pode provocar sintomas depressivos ou extrapiramidais e revelar um parkinsonismo, especialmente em pacientes predispostos, como os pacientes idosos. Assim, Vertizan deve ser prescrito com cuidado a tais pacientes. -Desde que sonolência pode ocorrer, especialmente no início do tratamento com Vertizan, cuidados devem ser tomados durante atividades tais como dirigir veículos ou operar máquinas perigosas.

Uso Na Gravidez
Não há evidências de efeitos embriotóxicos do Vertizan sobre os animais de experimentação. No entanto, os benefícios do uso do Vertizan durante a gravidez devem ser pesados diante de possíveis riscos. Estudos realizados em cães mostraram que Vertizan é excretado no leite, sendo a concentração no leite maior que no plasma. Apesar de não se ter dados sobre a excreção da FLUNARIZINA no leite humano, o uso do Vertizan deve ser evitado durante a lactação.

Interações Medicamentosas
Vertizan pode potencializar os efeitos do álcool e dos depressores do Sistema Nervoso Central (SNC), especialmente no início do tratamento. Não há contra indicação do seu uso concomitante com betabloqueadores.

Reações Adversas
As reações mais freqüentes são sonolência e/ou fadiga (20%), geralmente transitórias, e ganho de peso (e/ou aumento de apetite) (11%). As seguintes reações adversas podem ser observadas durante o tratamento a longo prazo. -Depressão, com risco mais importante em mulheres com antecedentes depressivos. -Sintomas extrapiramidais (Bradicinesia, rigidez, acatisia, discinesia orofacial, tremor), com risco mais importante em idosos. Outras reações adversas menos freqüentes são: -Gastrintestinal: pirose, náusea, dor abdominal. -Sistema Nervoso Central (SNC): insônia, ansiedade. -Outros: galactorréia, boca seca, dores musculares e rash cutâneo.

Posologia
Profilaxia da enxaqueca -Tratamento inicial: Iniciar o tratamento com 1 comprimido de 10 mg/dia, ao deitar, para pacientes com menos de 65 anos e com ½ comprimido (5 mg) para pacientes com mais de 65 anos de idade. Se durante o tratamento sintomas depressivos, extrapiramidais ou outras reações adversas ocorrerem, o tratamento deve ser interrompido. Se após 2 meses de tratamento não se observar melhora significativa o tratamento também deve ser interrompido. -Tratamento de manutenção: Se o paciente responder satisfatoriamente e um tratamento de manutenção for necessário, a dose deve ser reduzida da seguinte forma: o paciente tomará a mesma dose diária durante 5 dias por semana e fará um intervalo durante 2 dias seguidos, sem tomar o medicamento. Mesmo que o tratamento profilático de manutenção tenha sido eficaz e bem tolerado, ele deve ser interrompido após 6 meses e reiniciado somente se houver recaída. -Tratamento de vertigem: A dose será a mesma do tratamento da enxaqueca, mas a dose do tratamento inicial deve ser reduzida assim que os sintomas forem controlados, o que em geral ocorre em menos de 2 meses. Se, no entanto, nenhuma melhora significativa for observada após 1 mês de tratamento da vertigem crônica ou 2 meses de tratamendo da vertigem paroxística, a terapêutica deve ser interrompida.

Superdosagem
-Com base nas propriedades farmacológicas do medicamento, sedação e astenia podem ocorrer. Poucos casos de superdosagem aguda (mais de 600 mg em 1 só tomada) foram relatados e os sintomas observados foram: sedação, agitação e taquicardia. -Como não há antídoto específico, o tratamento da superdosagem consiste em medidas de suporte como lavagem gástrica, provocação de vômito e administração de carvão ativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário