segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vicog 5 Mg 30 Cprs - Vicog

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vicog 5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vicog-5-mg-30-cprs/7453/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vicog.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamentoMelhorar a memória e a circulação cerebral e proteger o cérebro dos danos causados pela isquemia.Cuidados de armazenamentoO medicamento deve ser conservado à temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.Prazo de validade24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho.Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.Gravidez e lactaçãoNão deverá ser utilizado durante a gravidez e a lactação.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do seu tratamento ou após seu término.Informe ao seu médico se estiver amamentando.Cuidados de administraçãoDeverá ser administrado às refeições, sem mastigar o comprimido.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Interrupção do tratamentoNão interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Reações adversasInforme seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como queda da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, arritmias, dor abdominal, náuseas, dispepsias. Algumas vezes, poderão ocorrer alterações do sono, nervosismo, ansiedade, dores de cabeça, angústia e vertigem. Raramente formigamentos, exantemas e prurido.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇASIngestão concomitante com outras substânciasPoderá haver interação medicamentosa com antihipertensivos, antiarrítmicos e anticoagulantes. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.Contra-indicaçõesVicog é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à Vimpocetina ou aos outros componentes da formulação. Também é contra-indicado em pacientes com hemorragia cerebral recente ou com aumento da pressão intracraniana, gravidez e lactação.PrecauçõesDeverá ser administrado com cautela em pacientes com arritmias cardíacas, evitando seu uso em pacientes com intervalo QT longo, cujo risco de arritmias ventriculares é maior. Também deverá ser administrado com cautela em pacientes em tratamento com medicamentos hipotensores ou medicamentos que podem prolongar o intervalo QT, naqueles que apresentam história de intolerância aos alcalóides da vinca e em pacientes com insuficiência hepática.Pacientes com deficiência de lactase deverão ser alertados de que Vicog contém lactose como excipiente.A capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas pode estar prejudicada, sobretudo nos casos de ingestão com álcool.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Indicações
Tratamento dos sintomas de deterioração cognitiva relacionados às patologias vasculares cerebrais.• Tratamento dos sintomas psíquicos ou neurológicos de distúrbios circulatórios cerebrais de várias origens, tais como: deficiência de memória, desordens locomotoras, vertigens, cefaléias, insuficiência cerebrovascular intermitente, espasmo vascular, lesões cerebrais isquêmicas e arteriosclerose cerebral.

Contra Indicações
Vicog é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à Vimpocetina ou aos outros componentes da formulação. Também é contra-indicado em pacientes com hemorragia cerebral recente ou com aumento da pressão intracraniana, gravidez e lactação.

Advertências
Deverá ser administrado com cautela em pacientes com arritmias cardíacas, evitando seu uso em pacientes com intervalo QT longo, cujo risco de arritmias ventriculares é maior.Também deverá ser administrado com cautela em pacientes em tratamento com medicamentos hipotensores ou medicamentos que podem prolongar o intervalo QT, naqueles pacientes com histórico de intolerância aos alcalóides da vinca e em pacientes com insuficiência hepática.Pacientes com deficiência de lactase deverão ser alertados de que Vicog contém lactose como excipiente.

Uso Na Gravidez
Não deverá ser administrado na gravidez e na lactação.

Interações Medicamentosas
Não se pode descartar a existência de interação medicamentosa com antihipertensivos, antiarrítimicos e anticoagulantes.

Reações Adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como queda da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, arritmias, dor abdominal, náuseas, dispepsias. Algumas vezes, poderão ocorrer alterações do sono, nervosismo, ansiedade, dores de cabeça, angústia e vertigem. Raramente formigamentos, exantemas e prurido.

Posologia
1 a 2 comprimidos 3 vezes ao dia, por no máximo 30 dias. A seguir, 1 comprimido 3 vezes ao dia.

Superdosagem
Até o momento não foram relatados casos de superdosagem.Em casos de acidentes, recomenda-se adotar medidas gerais de eliminação da droga, tratamento sintomático de suporte, principalmente em relação à função cardio-respiratória.

Características Farmacológicas
Características químicas e farmacológicasVimpocetina é um derivado do alcalóide Vincamina, encontrado na parte aérea da planta Vinca minor. A Vimpocetina apresenta o mesmo espectro de atividades da Vincamina sem os eventos adversos da mesma, sendo mais potente que a Vincamina em melhorar a circulação cerebral e a memória.A Vimpocetina é muito bem absorvida pelo intestino, sendo que a sua biodisponibilidade após administração oral varia entre 7-57% e é aumentada com o alimento. Alcança a concentração máxima em 1,5h.O volume de distribuição é de, aproximadamente, 3L/kg em adultos jovens e 7L/kg em idosos.É metabolizada amplamente no fígado, sendo o ácido apovincamínico seu principal metabólito, aparentemente sem atividade farmacológica. A meia-vida de eliminação é de aproximadamente 2h. Tanto a Vimpocetina quanto o seu metabólito são excretados pelo rim.A Vimpocetina possui uma ação vasodilatadora e ativadora do metabolismo a nível cerebral.Possui uma atividade neuroprotetora, protegendo o cérebro dos efeitos deletérios da isquemia que pode ser devido aos diversos mecanismos bioquímicos demonstrados tais como, inibição da recaptação celular da adenosina e inibição dos canais de Na+ e Ca+2 voltagem-dependentes.A Vimpocetina aumenta a produção de Dopamina e Noradrenalina, moduladores das funções cognitivas de atenção e de memória, e inibe a fosfodiesterase cíclica responsável pela liberação de Noradrenalina e excitabilidade neuronal.Possui um efeito hemorreológico, melhorando a flexibilidade eritrocitária em situações patológicas, aumentando o fluxo sangüíneo na microcirculação isquêmica.Aumenta seletivamente o fluxo sangüíneo cerebral em relação ao periférico devido ao aumento do metabolismo cerebral.Aumenta a síntese de ATP e o consumo de glicose cerebral. Além das ações referidas, a Vimpocetina reduz a formação de espécies reativas de oxigênio e a peroxidação lipídica, protegendo a membrana celular nas desordens cerebrovasculares.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações específicas desde que observadas as precauções e contraindicações comuns ao produto.Como a capacidade de reação pode estar alterada, a capacidade de dirigir veículos e/ou operarmáquinas poderá estar prejudicada, principalmente nos casos de ingestão do medicamento com álcool.

Armazenagem
O medicamento deve ser conservado à temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário