segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Videx 400 Mg 30 Cprs - Videx

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Videx 400 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/videx-400-mg-30-cprs/14750/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/videx.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do

Videx 250 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/videx-250-mg-30-cprs/14749/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/videx.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do



Informações
Didanosina (2,,3,-dideoxiinosina) é um análogo de nucleosídeo deoxiadenosina sintética e é um inibidor da replicação do HIV in vitro em culturas de células humanas e linhagens de células. Após a didanosina entrar na célula, ela é enzimaticamente convertida para trifosfato- dideoxiadenosina (ddATP) que é o metabólito ativo. Na replicação do ácido nucleico viral a incorporação de 2?,3?- dideoxinuclesídeo previne a extensão da cadeia e portanto inibe a replicação viral. Em adição, ddATP inibe a transcriptase reversa por competição com a deoxiadenosina 5?-trifosfato (dATP) por ligação ao sítio ativo da enzima, prevenindo síntese do DNA provírus. A meia-vida intracelular de ddATP é conhecida por ser maior que 25 horas in vitro: a meia vida intracelular de ddATP in vivo não foi mensurada. A relação entre a sensibilidade do HIV à didanosina in vitro e a resposta clínica ao tratamento não está bem estabelecida e os resultados de sensibilidade in vitro apresentaram uma grande variação. Demonstrou-se in vivo uma correlação satisfatória entre as determinações da carga viral [por ex. pelos métodos de reação em cadeia da polimerase (PCR) do RNA] e a progressão da doença clínica.

Indicações
Videx é indicado no tratamento de pacientes infectados pelo HIV, fazendo parte de regimes anti-retrovirais adequados, em combinação com outros análogos de nucleosídeo, inibidores da transcriptase reversa de não nucleosídeos, e inibidores da protease do HIV.

Contra Indicações
Videx é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade clinicamente significativa a didanosina ou a qualquer um dos componentes das formulações.

Reações Adversas
Uma grave toxicidade de Videx? é a pancreatite. Foram observados casos de pancreatite resultando em morte com pacientes que receberam Videx? de forma isolada ou em regimes combinados (incluindo combinações contendo estavudina) em estudos clínicos controlados e em relatos espontâneos (ver advertências). pacientes tratados com Videx? em associação com a estavudina podem ter um aumento do risco de desenvolver pancreatite. Outras toxicidades importantes incluem acidose lática e hepatomegalia severa com esteatose, alterações da retina e neurite óptica (ver advertências) e neuropatia periférica (ver precauções, posologia e administração e a seguir). Quando Videx? é administrado em associação com outros agentes de toxicidade similar, a incidência destas toxicidades pode ser mais alta que quando o produto é administrado de forma isolada. Portanto pacientes tratados em regimes combinados incluindo estavudina podem ter o risco aumentado em relação a anormalidades hepáticas (ver advertências) e neuropatia periférica (ver precauções). Pacientes recebendo Videx? podem desenvolver neuropatia periférica, normalmente caracterizada por dormência bilateral simétrica distal, formigamento, dor nos pés e, com menor frequência, nas mãos. Nos estudos clínicos, a frequência parece estar relacionada à dose e/ou ao estágio da doença, sendo que índices menores foram observados em pacientes com doença menos avançada. Nos estudos clínicos controlados a neuropatia tem ocorrido mais frequentemente em pacientes com história prévia de neuropatia ou administração concomitante com droga neurotóxica, inclusive estavudina. Alguns distúrbios gastrointestinais podem estar relacionados ao tampão ou ao antiácido presente nas formulações de Videx?. Estudos clínicos (adultos) Os eventos adversos clínicos graves e as anormalidades laboratoriais observados em pacientes recebendo didanosina nos estudos clínicos geralmente refletem o curso clínico reconhecido da aids e infecção por hiv. Eventos clínicos: outros eventos adversos clínicos que ocorreram em 5 % ou mais dos pacientes durante os estudos clínicos nos quais a didanosina foi administrada como monoterapia e em regimes combinados estão descritos respectivamente nas duas tabelas a seguir: segue..

Nenhum comentário:

Postar um comentário