segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vidyn Fr X 30 Cpr Rev - Vidyn

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vidyn Fr X 30 Cpr Rev
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vidyn-fr-x-30-cpr-rev/31443/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vidyn.do
Laboratório: www.maispreco.com/linha-consumo-ems/333/laboratorio.do

Vidyn 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vidyn-30-drags/1207/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vidyn.do
Laboratório: www.maispreco.com/sigma-pharma/164/laboratorio.do

Vidyn Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vidyn-efervescente-10-cprs/3172/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vidyn.do
Laboratório: www.maispreco.com/sigma-pharma/164/laboratorio.do



Informações
Os componentes da fórmula de Vidyn são essenciais para as funções fisiológicas e imunológicas, envolvidas na resistência do organismo contra as infecções. O betacaroteno tem ação primordial sobre a visão, sendo importante para o funcionamento da retina; tem papel de destaque na integridade da células epiteliais, além de ser necessário ao crescimento dos ossos, reprodução e desenvolvimento embrionário. Além de ser um potente agente antioxidante. As vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, nicotinamida, pantotenato de cálcio e biotina) são necessárias para a conversão de carboidratos e lipídeos em tecido e energia. A cianocobalamina é essencial no metabolismo de folatos e a sua deficiência pode causar danos no sistema nervoso e na hematopoiese. O ácido ascórbico está envolvido na reparação tecidual, na formação do colágeno, nos processos biológicos de oxidação e redução da respiração celular, além de aumentar a resistência do organismo contra as infecções. O dl-alfa-tocoferol é um agente antioxidante que tem como função proteger a membrana celular, a vitamina A, a vitamina C e os ácidos graxos poliinsaturados da oxidação. O cálcio é essencial na integridade funcional dos nervos, músculos e ossos, na função cardíaca, na integridade da membrana celular para o processo de coagulação e funciona como mediador da ação de vários hormônios. O fósforo é um constituinte dinâmico do metabolismo intermediário e energético. O magnésio é essencial para a atividade de inúmeras enzimas e participa de importantes etapas da transmissão neuroquímica e da excitabilidade muscular. O ferro, a exemplo dos outros minerais, é elemento fundamental para o transporte do oxigênio, sendo parte integrante da molécula de hemoglobina. Está presente nos citocromos e em várias enzimas e sua deficiência pode levar a estados anêmicos. Os outros elementos: manganês, cobre, zinco, molibdênio e boro são cofatores em importantes sistemas enzimáticos, indispensáveis para a função celular. Cada drágea contém: Betacaroteno (pró-vitamina A). 15 mg Mononitrato de tiamina (vit. B1).. 20 mg Riboflavina (vit. B2). 5 mg Nicotinamida.. 50 mg Cloridrato de piridoxina (vit. B6).. 10 mg Pantotenato de cálcio. 11,6 mg Biotina.. 0,25 mg Cianocobalamina (vit. B12). 5 mcg Ácido ascórbico (vit. C).150 mg Colecalciferol (vit. D3 ). 400 UI Acetato de dl-alfa-tocoferol (vit. E). 10 mg Borato de sódio (equiv. a 0,18 mg de boro). 0,88 mg Fosfato de cálcio (equiv. a 38 mg de cálcio). 129 mg Cobre (na forma de sulfato).. 1 mg Ferrocarbonila (equiv. a 15 mg de ferro). 15 mg Fósforo (na forma de fosfato). 25,8 mg Óxido de magnésio (equiv. a 36 mg de magnésio). 60 mg Sulfato de manganês (equiv. a 0,72 mg de manganês).. 2 mg Molibdato de sódio (equiv. a 0,11 mg de molibdênio). 0,25 mg Óxido de zinco (equiv. a 0,5 mg de zinco). 0,625 mg Excipiente* q.s.p.. 1 drágea.

Indicações
Vidyn é indicado na suplementação nutricional em condições de estresse fisiológico ou nos estados em que há necessidade de proteção específica, tais como dietas inadequadas e insuficiências alimentares, desordens gastrintestinais, alcoolismo crônico, doenças prolongadas ou desgastantes, convalescenças e recuperação de intervenções cirúrgicas ou traumas, déficit alimentar de pessoas idosas e antibioticoterapias.

Contra Indicações
Vidyn está contra-indicado em casos de hipervitaminose e na insuficiência renal ou hepática. Hipersensibilidade a qualquer componente.

Reações Adversas
A administração de betacaroteno não determina hipervitaminose A, diferentemente do palmitato de retinol. Pode ocorrer a carotenodermia, caracterizada pela coloração amarela das palmas das mãos, sola dos pés, face e também artralgia, equimose, tonturas e diarréia. Reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas.

Posologia
Uma drágea ao dia ou a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário