segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vitacid Plus 0,1 + 4 + 0,5 Mg Creme 15 G - Vitacid Plus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Vitacid Plus 0,1 + 4 + 0,5 Mg Creme 15 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/vitacid-plus-0,1-+-4-+-0,5-mg-creme-15-g/9730/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/vitacid-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/theraskin/363/laboratorio.do



Informações
Cada grama de Vitacid Plus creme contém: Fluocinolona acetonida.. 0,1 mg Hidroquinona.. 40,0 mg Tretinoína. 0,5 mg Vitacid Plus creme associa a fluocinolona acetonida 0,01%, hidroquinona 4% e tretinoína 0,05% em base hidrofílica, microemulsionada. O acetonido de fluocinolona é um corticosteróide tópico. A hidroquinona é um agente despigmentante, enquanto que a tretinoína (ácido all-trans-retinóico) apresenta atividade queratolítica.

Indicações
Vitacid Plus é indicado no tratamento do melasma/cloasma moderado a grave, devendo o paciente utilizar filtro solar e evitar exposição ao sol. É necessário salientar alguns pontos quanto à indicação e seu uso: - Vitacid Plus não deve ser utilizado rotineiramente para o tratamento de manutenção do melasma/cloasma; • Após a descontinuação, as manchas podem reaparecer, portanto os pacientes devem evitar a exposição solar, sempre utilizar filtros solares com proteção adequadas, utilizar roupas protetoras e não fazer uso de anticoncepcionais hormonais.

Contra Indicações
Pacientes com histórico de hipersensibilidade ou intolerância aos componentes da fórmula.

Reações Adversas
Reações mais freqüentes: eritema, descamação, ardor, ressecamento e prurido no local de administração. Reações menos freqüentes: eritema, descamação, ardor, ressecamento, prurido, acne, parestesia, telangiectasia, hiperestesia, alterações pigmentares, irritação, pápulas, erupções acneiformes, rosácea, secura da boca, erupções, vesículas, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, infeção secundária, atrofia da pele, estrias e miliária. A hidroquinona presente na formulação pode levar ao aparecimento de ocronose exógena, um escurecimento gradual da pele, de coloração preto-azulado, cuja ocorrência deve levar à pronta descontinuação do tratamento. Reações de aumento de sensibilidade à luz solar ou ultravioleta podem ocorrer, bem como o desenvolvimento de reações de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia
Vitacid Plus deve ser utilizado à noite, 30 minutos antes de deitar. Realizar limpeza suave da face antes da aplicação. Enxagüar e enxugar. Aplicar apenas a quantidade necessária para cobrir levemente toda a área afetada, incluindo aproximadamente meio centímetro de pele normal ao redor da lesão. Massagear levemente. Não cobrir ou utilizar curativos oclusivos. A utilização de quantidades maiores que as recomendadas não irá acelerar os resultados, e podem causar superdosagem com sintomas locais (vermelhidão, descamação, dor ou desconforto). Sensação de calor e ardor leve são normais nas primeiras aplicações. Evitar o contato do produto com os olhos, orelhas, narinas e boca. Durante o dia recomenda-se a utilização de filtro solar com FPS 30 ou superior, evitando-se sempre exposição solar excessiva. Durante o dia pode-se utilizar hidratantes para melhorar o ressecamento provocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário