quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Xolair 150 Mg Injetável 1 Fa + Dil X 2 Ml - Xolair

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Xolair 150 Mg Injetável 1 Fa + Dil X 2 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/xolair-150-mg-injetavel-1-fa-+-dil-x-2-ml/9170/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/xolair.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
Farmacodinâmica Grupo farmacoterapêutico: outras drogas sistêmicas para doenças obstrutivas das vias respiratórias. Omalizumabe é um anticorpo monoclonal humanizado derivado de DNA recombinante que se liga seletivamente à imunoglobulina E (IgE). O anticorpo é uma IgG1 kappa que contém regiões de estrutura humana com as regiões determinantes complementares de um anticorpo murino humanizado que se ligam à IgE. A cascata alérgica inicia-se quando a IgE ligada aos receptores FceRI de alta afinidade na superfície dos mastócitos e basófilos sofre ligação cruzada por um alérgeno. Isto resulta na degranulação destas células efetoras e na liberação de histaminas, leucotrienos, citocinas e outros mediadores. Estes mediadores são responsáveis pela fisiopatologia da asma alérgica, incluindo edema das vias respiratórias, contração do músculo liso e alteração da atividade celular associada ao processo inflamatório. Eles também contribuem para os sinais e sintomas da doença alérgica, tais como broncoconstrição, produção de muco, sibilos, dispnéia, opressão torácica, congestão nasal, espirros, prurido, rinorréia e prurido nasal, lacrimejamento. Omalizumabe liga-se à IgE e evita a sua ligação ao receptor FceRI de alta afinidade, reduzindo assim a quantidade de IgE livre que está disponível para desencadear a cascata alérgica. O tratamento de indivíduos atópicos com omalizumabe resultou em uma marcante diminuição do número de receptores FceRI em basófilos. Além disso, a liberação de histamina in vitro dos basófilos isolados de indivíduos tratados com Xolair foi reduzida em aproximadamente 90% após estimulação com um alérgeno, comparado aos valores de pré-tratamento. Em estudos clínicos, níveis séricos de IgE livre foram reduzidos de forma dose-dependente em uma hora após a primeira dose e mantidos entre doses. A redução média da IgE sérica livre foi maior do que 96% usando doses recomendadas. Níveis séricos de IgE total (ou seja, ligada e não ligada) aumentaram após a primeira dose devido a formação do complexo omalizumabe: IgE que tem uma taxa de eliminação mais lenta comparada com a IgE livre. Nas 16 semanas após a primeira dose, a média dos níveis séricos de IgE total foi 5 vezes mais alta em relação aos níveis de pré-tratamento quando usados ensaios padrões. Após a interrupção da administração de Xolair, o aumento de IgE total e a redução de IgE livre induzidos por Xolair foram reversíveis, sem rebote observado nos níveis de IgE após remoção da droga. Níveis de IgE total não retornaram aos níveis de pré-tratamento por até um ano após a descontinuação de Xolair.

Indicações
Xolair (omalizumabe) é indicado para adultos e crianças (a partir de 12 anos de idade) com asma alérgica persistente moderada a grave cujos sintomas são inadequadamente controlados com corticosteróides inalatórios. Xolair têm demonstrado uma diminuição na incidência de exacerbações de asma nestes pacientes. Segurança e eficácia não foram estabelecidas em outras condições alérgicas.

Contra Indicações
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer outro componente do produto. Este medicamento é contra-indicado para menores de 12 anos de idade.

Posologia
Dose e freqüência apropriadas de Xolair são determinadas pelo nível sérico basal de IgE (UI/mL), medido antes do início do tratamento, e pelo peso corpóreo (kg). Antes da dose inicial, pacientes devem ter seu nível de IgE determinado por qualquer dosagem sérica de IgE total para determinação da dose. Com base nestas medidas, 150 a 375 mg de Xolair em 1 a 3 injeções devem ser necessários para cada administração. Veja a Tabela 2 para conversões e as Tabelas 3 e 4 para a determinação das doses. Para doses de 225 ou 375 mg, Xolair 150 mg deve ser usado apenas com metade da dose (75 mg), equivalente a 0,6 mL da solução preparada, para completar a dose recomendada. Tabela 2: Conversão de dose para número de frascos-ampola, número de injeções e volume total de injeção para cada administração Dose (mg) - Número de frascos-ampola - Número de injeções - Volume total de injeção (mL) 150 - 1- 1 - 1,2 225 - 1,5 - 2 - 1,8 300 - 2 - 2 - 2,4 375 - 2,5 - 3 - 3,0 Tabela 3: ADMINISTRAÇÃO A CADA 4 SEMANAS. Dose de Xolair (mg por dose) administrado por injeção subcutânea a cada 4 semanas (continua na bula original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário