quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Yatropan Inalatorio 60 Ml - Yatropan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Yatropan Inalatorio 60 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/yatropan-inalatorio-60-ml/1530/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/yatropan.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Yatropan Inalatorio 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/yatropan-inalatorio-100-ml/4709/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/yatropan.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
Cada mL contém : efedrina..5,000 mg sulfanilamida guaiacolada sódica..5,150 mg eucaliptol.20,000 mg mentol.20,000 mg tintura de tolu.8,705 mg tintura de benjoim..8,350 mg tintura de alfazema.17,400 mg veículo q.s.p.1,000 mL As inalações a vapor têm amplo uso em medicina, com a finalidade de se aplicar os agentes terapêuticos na maior área possível da mucosa das vias aéreas superiores com um mínimo de irritação. Este objetivo é amplamente preenchido pelo Inhalante Yatropan (efedrina + associação). Nas afecções das vias aéreas superiores têm-se em mira a obtenção de uma vasoconstrição duradoura, mas não acompanhada de modificações patológicas da mucosa nasal. Tal efeito é obtido pela volatilização e inalação dos vapores hidroalcoólicos da efedrina. A ação do Inhalante Yatropan (efedrina + associação) é exercida tanto pelos componentes voláteis da fórmula como pela inalação dos vapores hidroalcoólicos da sulfanilamida guaiacolada sódica. Desse modo, obtém-se efeito vasoconstritor da mucosa nasal e livre penetração nas fossas nasais, paranasais e faringe, dos princípios antissépticos constantes da fórmula do Inhalante Yatropan (efedrina + associação). A efedrina é um agente simpatomimético de ação direta e indireta; adicionalmente, causa estimulação no sistema nervoso central. Em casos clínicos, é usada principalmente como descongestionante nasal, podendo ser usada isoladamente ou em combinação com outros agentes para aliviar os sintomas do resfriado. O eucaliptol é um óleo volátil incolor ou amarelo claro, com odor aromático canforado característico e um forte sabor refrescante canforado. O mentol pode ser utilizado por inalação, para alívio de sintomas de bronquite e sinusite, usualmente associado com óleo de eucalipto (preparações tópicas para uso no peito ou narinas). A sulfanilamida é uma sulfonamida de baixa ação, com propriedades similares ao sulfametoxazol, sendo sua atividade antibacteriana menor do que a do sulfametoxazol. A sulfanilamida bloqueia certos processos metabólicos essenciais para o crescimento de bactérias susceptíveis.

Indicações
No tratamento das rinofaringites e sinusites.

Contra Indicações
Inhalante Yatropan (efedrina + associação) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. A efedrina é contra-indicada em pacientes que apresentam doenças cardiovasculares, hipertiroidismo e hipertensão.

Reações Adversas
Com a administração de altas doses de efedrina foram relatadas reações, tais como: excitação, tremor, insônia, nervosismo, palpitação, taquicardia, dor pré-cordial, arritmia cardíaca, vertigem, secura do nariz e garganta, dor de cabeça, sudorese e calor. Pelo fato da efedrina ser um agente simpatomimético, alguns pacientes podem desenvolver espasmo de esfincter vesical, retenção urinária resultante e ocasionalmente retenção urinária aguda. Isto deve ser levado em consideração quando a efedrina for administrada em homens idosos ou naqueles com hipertrofia prostática. O uso prolongado de efedrina não causa efeito acumulativo, porém foram relatados casos de tolerância e dependência. Após a administração de sulfanilamida foram relatadas raras reações, tais como: dilatação crônica da glândula tiróide, diurese e hipoglicemia. Os sintomas de intoxicação com eucaliptol incluem manifestações gastrintestinais, tais como: queimação epigástrica, náusea, vômito, depressão do sistema nervoso central, incluindo coma. Cianose, ataxia, miose, danos pulmonares, delírio e convulsão podem ocorrer. Mentol pode provocar aumento nas reações de hipersensibilidade, incluindo dermatite de contato. Foram relatados casos de apnéia e colapso instantâneo em crianças após a aspiração de mentol pelas narinas. Reações de sensibilidade local, tais como: desconforto aumentado ou sensação de queimação foram relatados com o uso de sulfanilamida.

Posologia
Uma colher das de café numa xícara de chá de água fervente, para inalação, duas vezes ao dia ou conforme indicação médica. Por sua característica hidroalcoólica, o produto puro não deve ser colocado diretamente em contato com nenhuma outra fonte de calor. Observe rigorosamente o modo de usar indicado. Uma adequada inalação é obtida com o uso de uma toalha, conforme figura abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário