quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Zetalerg 10 Mg 6 Cprs - Zetalerg

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Zetalerg 10 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/zetalerg-10-mg-6-cprs/2383/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/zetalerg.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do

Zetalerg 1 Mg Solução Oral 75 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/zetalerg-1-mg-solucao-oral-75-ml/2737/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/zetalerg.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/215/laboratorio.do



Informações
A cetirizina é um metabólito ativo da hidroxizina. Apresenta atividade anti-histamínica, de ação prolongada, pela inibição seletiva dos receptores de histamina H1 periféricos e de substâncias inflamatórias celulares. Devido a alta seletividade e afinidade da cetirizina pelos receptores H1, não possui efeitos anticolinérgicos e anti-serotonínicos significantes, apresentando, por isso, mínima incidência de efeitos colaterais sobre o sistema gastrintestinal e no sistema nervoso central, principalmente a sedação. A cetirizina diminui significativamente a hiperatividade brônquica provocada pela histamina nas crises asmáticas. A cetirizina é bem absorvida após a administração oral, atingindo concentração sérica máxima em uma hora. A presença de alimentos não interfere com a absorção da cetirizina. Apresenta alta ligação a proteínas plasmáticas, 93%, meia-vida de 8 horas e biotransformação hepática. A eliminação é principalmente renal, onde 60% da dose de cetirizina administrada é excretada na urina sob forma inalterada. A cetirizina também é eliminada no leite materno.

Indicações
Zetalerg é indicado na profilaxia e tratamento sintomático da rinite alérgica perene e sazonal, rinite vasomotora e conjuntivite alérgica; no tratamento sintomático do prurido, urticária, angioedema, dermatografismo causados por reações alérgicas. Como adjuvante no tratamento da asma brônquica e reações anafiláticas.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade a cetirizina ou a qualquer componente da fórmula.

Reações Adversas
Zetalerg é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Pode ocorrer sedação com sonolência diurna, xerostomia, zumbido, tontura, cefaléia, náusea, vômito, desconforto ou dores estomacais, espessamento das secreções brônquicas. Ocasionalmente, foram relatados efeitos como irritabilidade, insônia, nervosismo, excitação.

Posologia
A dose recomendada de Zetalerg é a seguinte: Adultos e crianças maiores que 12 anos: 1 comprimido ou 10 ml da solução uma vez ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: meio comprimido ou 5 ml da solução duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 ml da solução duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Não é necessário o ajuste de dose em pacientes idosos. Pacientes com insuficiência renal devem reduzir a dose diária à metade da recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário