quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Zetron 150 Mg 10 Cprs - Zetron

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Zetron 150 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/zetron-150-mg-10-cprs/14285/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/zetron.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Zetron 150 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/zetron-150-mg-30-cprs/6766/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/zetron.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
A bupropiona é um inibidor seletivo da recaptação da norepinefrina e da dopamina, com fraca ação na recaptação da serotonina, sem interferência com a monoaminoxidase. Acredita-se que seu mecanismo de ação esteja relacionado com a inibição dos mecanismos noradrenérgicos e dopaminérgicos. A bupropiona exibe ação antidepressiva e minimiza os sintomas da abstinência nicotínica.

Indicações
É indicado como antidepressivo e no tratamento da dependência à nicotina.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula; Doença convulsiva; Anorexia nervosa; Bulimia. Uso concomitante de inibidores da monoaminoxidade (IMAO) ou que interromperam seu uso há menos de 14 dias.

Advertências
A segurança do uso de bupropiona durante a gestação e a amamentação não foi estabelecida. A possibilidade de ocorrerem convulsões com as doses recomendadas é bastante baixa, 0,1%. No entanto, aumentam em até 10 vezes com doses maiores (450 ou 600 mg/dia). Pacientes com histórico de epilepsia, traumatismo craniano, neoplasia do SNC ou diabetes mellitus devem evitar o tratamento com bupropiona. Os pacientes devem ser alertados a não fazerem uso concomitante de bupropiona com álcool, anoréticos ou psicotrópicos ou de drogas ilícitas. Cuidado deve ser tomado no uso concomitante de medicamentos que diminuem o limiar convulsivo. A bupropiona, como outros antidepressivos, pode precipitar episódios de mania em pacientes com transtorno afetivo bipolar. Recomenda-se que pacientes tratados com bupropiona tenham sua pressão sanguínea monitorada. Pacientes com insuficiência hepática ou renal tendem a acumular a bupropiona e metabólitos em nível maior que outros pacientes. Por esta razão devem ser monitorizados e devem iniciar o tratamento com a menor dose. Os pacientes devem ter cuidado ao operar máquinas e dirigir veículos até ter certeza que Zetron (bupropiona) não afete adversamente suas habilidades. Pacientes com histórico de alcoolismo ou que estejam em tratamento com sedativos, diabéticos em tratamento com hipoglicemiantes ou insulina e pacientes que estejam usando estimulantes ou anoréticos apresentam um maior risco de convulsão e, por isso, devem ser monitorados atentamente.

Uso Na Gravidez
Não se recomenda o uso de Zetron (bupropiona) durante a gravidez e lactação.

Interações Medicamentosas
Orfenadrina, ciclofosfamida e outras drogas que afetam a enzima CYP2B6 podem se acumular no organismo quando administradas concomitantemente com bupropiona. A bupropiona aumenta os níveis plasmáticos de desipramina. Como a bupropiona e a hidroxibupropiona inibem a via CYP2B6, o uso concomitante de drogas metabolizadas por esta via tais como antiarrítmicos, SSRIs, betabloqueadores, antipsicóticos, antidepressivos tricíclicos devem ser feitos com cautela e deve-se iniciar o tratamento com as doses mais baixas. A teofi lina e os esteróides sistêmicos podem baixar o limiar da convulsão e, por isso, não devem ser administrados concomitantemente com bupropiona. Parece haver uma maior incidência de efeitos colaterais nos pacientes tratados com levodopa e bupropiona. O uso concomitante de bupropiona e sistemas transdérmicos de nicotina pode resultar na elevação da pressão sanguínea, devendo haver monitoração da pressão arterial.

Reações Adversas
Têm sido relatadas reações adversas tais como: Hematológicas - equimose, anemia, leucocitose, leucopenia, linfadenopatia e trombocitopenia; Cardiovasculares - hipertensão, hipotensão ortostática e arritmia ventricular, fogacho, síncope, taquicardia; Sistema nervoso central - dor de cabeça, enxaqueca, tremor, agitação, ansiedade, delírio e catatonia, tontura, psicose, mania (relato de um episódio de mania com dose acima do recomendado), convulsões (o risco de convulsão parece estar associado com as doses e pode ser aumentado por fatores predisponentes como trauma crânio-encefálico, tumor do sistema nervoso central, etc. ou histórico de convulsões), distúrbios do sono (insônia e pesadelos), difi culdade de concentração, confusão, irritabilidade, hostilidade, alucinações e depressão; Endócrinas/metabólicas - hipoprolactinemia, anorexia e perda de peso; Gastrintestinais - vômitos, náuseas, dor abdominal, constipação e secura da boca; Reações alérgicas - angioedema, prurido, urticária, eritema multiforme, choque anafi lático, rash cutâneo e Síndrome de Stevens-Johnson; Genitourinária - aumento da libido, diminuição da função sexual e alteração de orgasmo; Órgãos de sentido - distúrbios visuais, alterações do paladar e zumbido no ouvido; Outros - astenia, febre, mialgia, dor torácica, artralgia, etc.

Posologia
Deve-se iniciar com dose única de 150 mg tomada, de preferência, pela manhã, durante três dias. A seguir aumenta-se para 150 mg, duas vezes ao dia, com intervalo mínimo entre as doses de 8 horas. Deve-se evitar tomar o produto em horário próximo ao de dormir. Não tomar mais que 150 mg em dose única e não ultrapassar 300 mg ao dia. A duração do tratamento deverá ser estabelecida pelo médico. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. No tratamento da dependência a nicotina, a bupropiona deve ser iniciada enquanto o paciente ainda está fumando e ser orientada a interrupção do tabagismo, de preferência, para a segunda semana de tratamento. O tratamento deve ser realizado por 7 a 12 semanas, porém pode ser prolongado de acordo com a avaliação médica. Crianças e adolescentes: A segurança e a efi cácia do uso de bupropiona em pacientes com menos de 18 anos não foram estabelecidas.

Superdosagem
Os sinais de superdosagem são sonolência, agitação, alucinação, convulsões, taquicardia e perda de consciência. Se a ingestão foi recente e o paciente está lúcido deve-se induzi-lo ao vômito. Até cerca de 12 horas da ingestão pode-se administrar carvão ativo. Se o paciente estiver comatoso ou convulsionando deve-se entubar as vias aéreas, a fi m de garantir oxigenação e ventilação, e fazer a lavagem gástrica. Estes procedimentos são efi cazes quando feitos até 12 horas após a superdosagem. Não se conhece antídoto específi co para a bupropiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário